quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

"O Cabo Horn é feito de rocha negra, mas majestoso. Este é um marco importante na minha vida", comentou Genuíno Madruga emocionado ao dobrar o Horn





NOTA INFORMATIVA

Do Grupo de Apoio de Genuíno Madruga

O pescador açoriano Genuíno Madruga cumpriu, hoje 5ª feira, 24 de Janeiro de 2008, às 10H45 (UTC) o sonho de dobrar o mítico Cabo Horn, tornando-se no primeiro português a fazê-lo em solitário e do Atlântico para o Pacífico, a bordo do Hemingway. Na passagem do ponto mais extremo da América do Sul, o navegador disse, emocionado, numa entrevista, em directo, à Antena 9 (do Faial - Açores) que "o Cabo era feito de rocha negra, mas majestoso e que este era um marco importante na sua vida". Genuíno Madruga agradeceu ainda, muito emocionado "a todos os que o ajudam nesta viagem e a todos os que o acompanham". Seguia a motor pois o vento era desfavorável. Genuíno passou a 1,5 MN do Cabo, com bom tempo (vento fraco de NE). A temperatura do ar era de 7º C e da água de 8,2º C.


O Hemingway já navega nas águas do Pacífico. Está a contornar a ilha de Horn pelo lado Oeste. Vai passar ao largo de várias ilhas seguindo para Port Williams (Chile) e depois irá a Usuhaia (Argentina).

A Assembleia Legislativa Regional dos Açores, reunida em plenário de deputados na cidade da Horta aprovou na manhã desta quinta-feira, um voto de saudação a Genuíno Madruga que acaba de se tornar no 1º cidadão português a ultrapassar o Cabo Horn em solitário e à vela no âmbito de uma viagem de circum-navegação.


ver igualmente:

Breaking News: Genuíno Madruga has overcome Cape Horn !

e

Genuíno Madruga vence Cabo Horn !

Mais informações poderão ser encontradas na homepage de Genuíno Madruga em: http://www.genuinomadruga.com/

Atenciosamente.

Fico ao vosso dispor para mais alguma informação, textos e/ou fotos.

Luis Filipe Machado

Coordenador para a Comunicação Social

Grupo de Apoio/Genuíno Madruga


PS

Os meus contactos são: EMAIL: lfbcmmachado@sapo.pt

Telefones: +(351)969046292 ou (+351)914195983


CONTACTOS DE GENUÌNO MADRUGA:

Telemovel portugues: 00351919282423

Telefone de satélite: +881631629116 (número confidencial)

Email: genuino@genuinomadruga.com

Indicativo Rádio Amador: CU7AX na frequência: 14.336 USB

Homepage: www.genuinomadruga.com

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com