quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

As Autoridades com efectivo poder não o usam contra os grandes e poderosos, diante de quem fazem curvadas vénias e muitas salamaleques.


Na imagem, o Poder vela pelo Povo.
Base retirada com a devida vénia de Basadoenhechosreales.blogsome.
Leitura deste Blogue um por todos, todos por um


É triste verificar.
Mas é um dever denunciar:

A Democracia Portuguesa é gerida por certos poderes ocultos que nada têm de democráticos. Antes são profundamente antidemocráticos.

Nisso tem novamente razão José Saramago, quando afirma: Na verdade, temos um poder democrático regido por poderes que não são democráticos.
in
Preocupações de José Saramago expressas em intervenção corrida e solta, proferida no Forum Cultural José Manuel Figueiredo, a 9 SET 2005, na Moita

O caso mais flagrante é o da luta e das leis contra a corrupção, ou da falta delas.

Veja-se só a escandaleira da Política dos Solos em Portugal, com desenvolvimento aqui
Conferência da Moita sobre Política dos Solos, Mais-valias Urbanísticas e Ordenamento do Território e síntese rápida ali Compra-se Solo Rural na zona de Alcochete e do novo Aeroporto. A corrida do ouro já começou. Terrenos óptimos p/ criação de "gambuzinos de pata preta"

Acrescente-se o ror infindável de Processos de Investigação Criminal (Operações Furacão e muitas outras escandaleiras intermináveis mais neste nosso Portucale), que não mais fazem que marinar em lume brando, não fosse algum peixe graúdo esturricar.

Nós, aqui na Moita, sabemos bem o que são Inspecções e Investigações em lume brando, baixinho...

A violação das leis e da ética política é o pão nosso de cada dia da governação local na nossa terra. A revisão do PDM da Moita é o seu "ex libris"

P.J. (sob liderança do Ministério Público) e Inspecção do Território/IGAL inspeccionam a CM Moita. Resultados? Nem pó. Mistério...Competência...uáuuu



ver

Correm notícias na Moita: os Inspectores do IGAL são guiados pelo Senhor Presidente da Câmara, João Lobo. A inspecção tem corrido à maneira. Tudo OK

e

Pode um cego (no sentido não daquele que não vê, mas sim do outro que não quer ver) guiar outro cego (idem, idem) para outro lugar que não um buraco?

As Autoridades com efectivo poder não o usam contra os grandes e poderosos, diante de quem fazem curvadas vénias e muitas salamaleques.

Mas quando toca a desancar e dar de negas aos fracos e sem poder de "lobby", aí é o império da mão pesada e da coima rija.

Mais processo sumário em cima.

Pobre (*) do futuro político daqueles dirigentes que, à pala do regime democrático, são fortes contra os fracos e agachados debaixo dos fortes.

E é isso, com excepções, o que temos neste lindo Portugal, onde os grandes podem tudo, e os seus governantes e os seus altos dignitários nada lhes levam a mal.

(*)
Pobre futuro político dessa corja pois, com tanto mamarem da teta da República, ainda um dia fazem como a Marta, que morreu farta, e rebentam aos olhos e à consciência da maioria do nosso Povo. Rezará deles belas páginas a História de Portugal, rezará, rezará.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com