segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Região do Cabo Horn: ventos soprando acima dos 100km/h e a ondulação devendo atingir os 8 metros. Hemingway obrigado a proteger-se na Baía de Aguirre


Após a passagem do Estreito De Le Maire sem problemas e na companhia de pinguins e Albatrozes, o Hemingway prosseguiu directo para o Cabo Horn.
Depois de verificadas as previsões de
forte agravamento do estado do tempo, Genuíno arribou ontem ao anoitecer para a Baía Aguirre.
Os ventos deverão soprar acima dos 100km/h e a ondulação deverá atingir os 8 metros pelo que o Hemingway terá de aguardar nesta baía por melhores condições.

Veja os mapas e diário de bordo da 3ª etapa.
http://www.genuinomadruga.com/index.html

ver mais:

21 JANEIRO 2008 -10h00
Genuíno está ancorado na Baía Aguirre.
Depois de um bom descanso esteve a fazer pão e está a preparar bacalhau para o almoço.
Deu uma entrevista para a RDP-Açores e outras se seguem.
A baía é muito abrigada, bom local para aguardar o "assalto" ao Horn.

20 JANEIRO 2008 -21h00

Em novo contacto para bordo, confirma-se a posição do Hemingway nos 55º12S 65º43W a 64 milhas do Cabo Horn.
Infelizmente as previsões dão um forte agravamento do estado do tempo para a madrugada e próximos dias, com ondulação entre os 5 e 8 metros e ventos de 50-60 nós (+-100km/h) com rajadas 90-100 nós (+-180km/h), segundo informação da Armada do Chile.
Assim sendo Genuíno que a esta hora estava a 64 milhas do Cabo Horn, decidiu arribar para a Baía de Aguirre onde irá permanecer até abrandamento das condições.
Refira-se que as previsões para o Cabo Horn têm um "validade" de 24 horas, tal é a instabilidade na zona.
A Baía Aguirre é bastante abrigada e segura para aguardar.
O navegador está tranquilo e vai aproveitar para repousar um pouco, na companhia de pinguins e Albatrozes.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com