sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Na verdade, na Moita, existem 2 regimes políticos: Um regime de mão pesada contra os fracos e um outro regime de espinha curvada diante dos fortes.



Já está a funcionar em pleno a nova Agência do BES em Alhos Vedros

Fica na Rua 5 Outubro, Bairro Gouveia, Jardim Central, Lj.1/A
2860-037 Alhos Vedros
Se desejar saber mais, veja aqui: E viva a concorrência!

Podemos desde já adiantar o seguinte:

Fica numa loja de uma nova Urbanização ao lado da Estação dos Comboios de Alhos Vedros, urbanização essa construída por Miguel Félix - Construção, Unip. Lda.

A obra e a urbanização estão longe de estarem concluídas. Passeios acabados, nem vê-los. A terra e a lama à porta do BES são um desatino. Parqueamentos, zero. Por baixo das montras do Banco ficam as caves: ainda não têm nem janelas, nem portas, e o lamaçal e os caboucos inacabados e à vista de quem quiser espreitar, é um fartote.

Licença de utilização para a nova Dependência Bancária?

Vistoria apropriada da Câmara Municipal?

Legalidade respeitada?

Não se peça tanto, pois na verdade o BES e o Construtor Miguel Félix - Construção, Unip. Lda não são uns munícipes quaisquer.

Com uma mulher idosa ou um Munícipe sem poder de lobby, a coisa fiava bem fino.

Mas às ordens de um grande Banco e de um Construtor especial, é outra loiça.

Na verdade, na Moita, existem 2 regimes políticos:

  1. Um regime de mão pesada contra os fracos
  2. E um outro regime de espinha curvada diante dos fortes.

Alguém duvida?

Saiba mais aqui.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com