quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Serão as boas relações c/ as câmaras municipais meio caminho andado para o dito negócio ter pernas p/ andar? Responde o Professor Bambowski: Sim.






Por favor diga-nos, Professor Bambowski: Face ao Decreto Lei n.o 31 - A/99 de 20 de Agosto de 1999, que impedia todo o tipo de construção na zona, e face ao PDM existente, que classifica estas terras como solo Rural, em RAN e em REN, o que nos pode adiantar?

Responde o Professor Bambowski: Algo me garante que o entretanto esse Decreto-Lei deverá ser revogado para o próximo ano e o Plano Director Municipal reformulado.

Muito bem Professor Bambowski. E sobre ‘Lobbies’. Haverá ‘lobbies’ por detrás das tranformações e reclassificações dos Solos em Portugal? Haverá ‘lobbies’ por detrás daquelas “novas classificações” com base em reclassificações dos Solos que deixam de ser Rurais, em RAN e em REN, para passarem a ser programados como urbanos (Fogos ou Indústria), sem RAN e sem REN

Responde o Professor Bambowski: Fala-se de ‘lobbies’: dos da Ota, de Rio Frio, etc. Mas não acho que existam ‘lobbies’ nenhuns. O cidadão comum gosta muito de criar teorias da conspiração.

Perfeito, Professor Bambowski. E sobre as boas relações com as câmaras municipais, sempre é verdade que serão meio caminho para um negócio de construção ter pernas para andar?
Responde o Professor Bambowski: Sim. Sou em geral amigo dos Presidentes de Câmara onde tenho os meus terrenos. Dou-me bem com todos eles. São pessoas dinâmicas e com muitas ideias para a região.

Obrigado, Professor Bambowski.

O Senhor é o máximo.

O Senhor é cá de uma previsão…ainda por cima sem “lobbies” e com amizades só inocentes e desinteressadas…caramba!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com