sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Jornal Público escreve palavras do Bastonário da Ordem dos Advogados: Crime e castigo, ou falta dele. Ecos da afirmação ribombam na Moita do Ribatejo

Logo
Receba as notícias do PÚBLICO no seu telemóvel
Siza Vieira desenhou a nova Biblioteca Municipal de Viana do Castelo
Abre o porco. Mata-se agora que faz frio
25 Janeiro 2008 - 22h06

Ver aqui

o Jornal Público
Carlos Lopes (arquivo)
Marinho pinto afirma que a corrupção "é um dos cancros que mais ameaça a saúde do Estado de Direito" em Portugal


Comentar Ler comentários Enviar a amigo Imprimir Estatísticas
Diminuir tipo de letra Aumentar tipo de letra
Digg Do Melhor Delicious Tecnorati Yahoo

Denúncia de corrupção grave
Bastonário dos Advogados fala de crime sem castigo na hierarquia do Estado
25.01.2008 - 10h14 PÚBLICO
O Bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, afirmou hoje que há pessoas em cargos de destaque na hierarquia do Estado que praticam crimes e não são punidas por isso.

Marinho Pinto acrescentou, em declarações na rádio Antena 1, que as escolas de Direito estão transformadas num negócio e aceitam cada vez mais alunos com o objectivo de receberem mais financiamento do Estado.

“O fenómeno da corrupção é um dos cancros que mais ameaça a saúde do Estado de Direito em Portugal. Há aí uma criminalidade em Portugal muito importante, da mais nociva criminalidade para o Estado, para a sociedade, e que andam aí impunemente e alguns deles andam aí a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade. Alguns, inclusive, ocupam cargos relevantes no Estado português,” disse Marinho Pinto.

comentários
1 a 5 de um total de 107 Escrever comentário Escrever comentário
Diminuir Tipo de Letra Aumentar Tipo de Letra

Comentários Seguintes

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com