quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Pode um cego (no sentido não daquele que não vê, mas sim do outro que não quer ver) guiar outro cego (idem, idem) para outro lugar que não um buraco?

“Parábola dos Cegos” ou “Cegos guiando outros Cegos a caminho da cova”, de Pieter Brueghel o velho.

Os títulos dos quadros de Bruegel só surgiram mais tarde, e mudaram mesmo com o passar dos séculos. Por isso, muitas das suas obras têm hoje diversos títulos.

Este quadro refere-se à parábola de Cristo dirigida aos Fariseus, onde terá dito “Propôs-lhes também esta comparação: Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?” Texto Bíblico: Lucas 6:39


O Ministério Público e a Polícia Judiciária visitaram a Câmara Municipal da Moita em princípios de Junho de 2007, conforme notícia confirmada pela própria Câmara.

Por seu turno, a Inspecção Geral da Administração Local está a proceder a uma Inspecção ordinária sectorial ao Município da Moita, nos Paços do Concelho, desde os finais de Novembro de 2007. Essa inspecção foi solicitada inicialmente pelo Deputado Carloto Marques, do MPT, foi depois proposta pelo Partido Socialista na Moita e por fim forçosamente aceite pela própria Câmara.

Os Cidadãos querem crer que não se aplicará a estas inspecções a parábola de Cristo, quando terá dito “Propôs-lhes também esta comparação: Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?” Texto Bíblico: Lucas 6:39

Contudo as notícias que surgem parecem claras: as Autoridades seguem as suas inspecções guiadas pelo Senhor Presidente da Câmara. Tudo tem corrido muito bem, sem aparentes sobressaltos de maior.


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com