sábado, 12 de janeiro de 2008

AGRADECER?...Nós é que agradecemos! Muito obrigado, Genuíno!... e Bom Mar para a próxima etapa e para a dobragem do Cabo Horn!

PÁGINA UM

PÁGINA DO PLANETA ONLINE PARA DESPERTAR CONSCIÊNCIAS E DIVULGAR UM POUCO DO QUE SE PASSA PELO MUNDO
em http://pagina-um.blogspot.com/2008/01/genuno-madruga-beira-da-passagem-do.html escreve

GENUÍNO MADRUGA À BEIRA DA PASSAGEM DO CABO HORN!


NAVEGADOR SOLITÁRIO PORTUGUÊS DESAFIA O CABO DOS TERRORES
.
Desde 25 de Agosto, às o6:37 horas que o navegador solitário português, dos Açores, desce o Oceano AtLântico rumo ao Cabo Horn, junto à Patagónia. Horn o cabo dos temores e dos terrores que é dos grandes desafios enfrentados por marinheiros de barba rija, mais rija quando o desafiam solitáriamente.
.
Genuíno tem sido nestes últimos meses o grande embaixador de portugal em além mar, acostado a dois países da lusofonia, Cabo Verde e Brasil, que o receberam como merece, com pompa e circunstância. Com a alegria de ver o sucesso e a coragem de um "portuga" que sózinho desafia os mares muito navegados mas sempre imprevisiveis - ainda mais para uma pequena embarcação como o Hemingway.

A equipa de apoio, em terra, nos Açores, presta também as informações sobre o quotidiano deste heroi dos mares e hoje foi dia de alertar tudo e todos para o grande desafio que Madruga e o Hemingway estão prestes a enfrentar: o Cabo Horn.
É neste Cabo, um cabo de trabalhos, que se irá concretizar o "salto" do navegador e da embarcação do Atântico para o Pacífico. Um "salto" temerário.

Rejubilam as comunidades portuguesas por Genuíno Madruga e pelo Hemingway. Foi assim a comunidade da Argentina, que o recebeu esfusiante e orgulhosa também fez a sua informação sobre o acontecimento, que poderão consultar na internet através das hiperligações aqui publicadas:



Associação Portuguesa de Socorros Mútuos e Assistência Social de Trelew "Valle del Chubut"
Direcção: San Martin y Edison, (9100) Trelew, Província de Chubut
Tel.: (0054 2965) 435-688 / 434-571 - E-mail: a_portuguesa_trelew@hotmail.com


A EQUIPA DE APOIO "DÁ TUDO" PELO NAVEGADOR E INFORMA:

O Cabo Horn e o seu significado mítico para os homens do mar

O Cabo Horn é o ponto mais meridional da América do Sul. Encontra-se na Terra do Fogo, em território do Chile.
As suas águas e os ventos que nelas se fazem sentir são de um perigo extremo.

Onde pára o Hemingway?

O percurso online do Hemingway pode ser visto e acompanhado continuamente em http://srv1.intermar-ev.de/karte/karte.html#
Ao alto, à esquerda, em Yachtfinder pode escrever-se CU7AX que é o sinal de Rádio do Navio Hemingway.
Fazendo-se Enter tem-se a posição do Navio Hemingway na hora exacta. Aí ou se clica sobre CU7AX e se obtém informação sobre o Navio, ou sobre YachtTracker e vê-se abrir um Mapa com a sua posição exacta online. Tudo com base no sinal rádio do Navio.

Sobre Genuíno Madruga

Genuíno é um Mestre Pescador Açoriano, respeitado e estimado por quantos o conhecem por algum dia terem privado com a sua postura modesta, o seu espírito de solidariedade e a sua alegria de viver, com uma vida inteira de trabalho ligado ao mar.

Pode ver-se igualmente aqui como foi a 1ª Volta ao Mundo deste navegador açoriano.
.
A Presente Viagem
.
A Rota Prevista nesta 2ª Viagem é a seguinte: Açores - Cabo Verde - Brasil - Uruguai - Argentina - Cabo Horn (Chile) - Chile - Ilha de Páscoa - Polinésia Francesa - Samoa - Fiji - Austrália - Timor - Indonésia - Maurícias - Madagascar - África do Sul - Ilha Sta Helena – Açores

Como contactar com o Hemingway

Para comunicar com o Velejador veja-se os seus contactos:
Genuíno Madruga http://www.genuinomadruga.com
e-mail pessoal : genuino@genuinomadruga.com - Telefone: +351 919282423


LUTA MANO A MANO - O MAR E ELE

Na realidade é de enaltecer a coragem dos que continuam a desafiar os mares em autênticas "cascas de nozes", como o fizeram os nossos antepassados. Portugal continua a ser um país de marinheiros e de homens com H grande, mirem-se em Genuíno Madruga.
É certo que as novas tecnologias facilitam bastante, actualmente, a empresa destes navegadores solitários, mas não deixa de ser verdade que a luta é sempre de mano a mano, entre o mar e eles.
Por tudo isso é que equipa de apoio, em terra, nos Açores mas junto ao coração de Genuíno, nos sugere na sua prosa informativa:

"A vossa melhor atenção e porventura o vosso interesse e divulgação e continuado acompanhamento desta nova viagem de Genuíno Madruga em solitário à volta do Mundo serão seguramente importantes para o apoio e o encorajamento sempre necessários do Navegador.
Tal ajudará simultaneamente ao alargamento do interesse e do carinho de muitos portugueses de todas as idades e condições por esta importante iniciativa.
As vossas notícias e a vossa divulgação regular da 2ª Volta ao Mundo em Solitário de Genuíno Alexandre Goulart Madruga poderão revestir significados muito especiais.
Por isso vos agradecemos muito."

AGRADECER?

Nós é que agradecemos! Agradecemos por este autêntico Herói do Mar continuar a perpetuar o nome de Portugal e dos portugueses que, agarrados saudavelmente à história, continuam a ser também senhores e donos dos sete mares!
Muito obrigado, Genuíno! Muito obrigado, Equipa de Apoio!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com