João Manuel de Jesus Lobo, Presidente da Câmara Municipal da Moita, membro da Comissão Concelhia do PCP na Moita
De que lado bate o coração do PCP?
Do lado das aspirações e interesses da Mulher idosa?
Ou do lado do grande Cidadão?
eSerá justo falar-se de inferioridade moral dos Comunistas?
Ou de superioridade?
... Depende.
...Ora aqui é que assunto bate o ponto.
Os comunistas na Moita e em qualquer lugar, bem como aliás os cristãos, os democratas, os socialistas, e quaisquer outros amigos, simpatizantes ou militantes de quaisquer outros Partidos, podem dar mostras verdadeiras de uma moral superior, se agirem de modo elevado e justo, servirem as Leis e o Povo, e se actuarem em função e no respeito pelos valores superiores que proclamam e defendem.
Ou darem mostras de uma moral inferior, se se subordinarem aos ditames da má governação fora-da-lei e às práticas obscuras dos negócios duvidosos, numa promiscuidade mais que duvidosa onde ninguém sabe onde começa o interesse público e onde termina a vantagem privada, de tal maneira correm amalgamadas com muito amanhanço pessoal.
Tudo debaixo de orientações estranhas aos seus mais nobres pergaminhos, e a reboque de chefes ou “capos” que de comunistas só têm o emblema e nada mais.
Mas que à pala de o exibirem e de o invocarem a torto e a direito, mesmo assim têm sucesso ao conseguirem trazer atrás de si, debaixo de si, aqueles que da vida pública só vêem as bandeiras, e não cuidam de estudar nem compreender nem as práticas nem os fundamentos da boa, ou da má governação.
É triste, mas ao mesmo tempo que a Moita está transformada num laboratório duvidoso das piores práticas de governação local, é também aqui que se experimentam os piores métodos de subordinação de grandes e nobres causas às ordens de baixas mas milionários negociatas.
Sem comentários:
Enviar um comentário