segunda-feira, 30 de julho de 2007

Moita: terra de um capitalismo selvagem, reles e periférico, alegremento promovido à sombra da bandeira do PCP e da maioria CDU na Câmara Municipal
































João Manuel de Jesus Lobo, Presidente da Câmara Municipal da Moita, membro da Comissão Concelhia do PCP na Moita

De que lado bate o coração do PCP?

Do lado das aspirações e interesses da Mulher idosa?

Ou do lado do grande Cidadão?

e

Será justo falar-se de inferioridade moral dos Comunistas?

Ou de superioridade?

... Depende.

...

Ora aqui é que assunto bate o ponto.

Os comunistas na Moita e em qualquer lugar, bem como aliás os cristãos, os democratas, os socialistas, e quaisquer outros amigos, simpatizantes ou militantes de quaisquer outros Partidos, podem dar mostras verdadeiras de uma moral superior, se agirem de modo elevado e justo, servirem as Leis e o Povo, e se actuarem em função e no respeito pelos valores superiores que proclamam e defendem.

Ou darem mostras de uma moral inferior, se se subordinarem aos ditames da má governação fora-da-lei e às práticas obscuras dos negócios duvidosos, numa promiscuidade mais que duvidosa onde ninguém sabe onde começa o interesse público e onde termina a vantagem privada, de tal maneira correm amalgamadas com muito amanhanço pessoal.

Tudo debaixo de orientações estranhas aos seus mais nobres pergaminhos, e a reboque de chefes ou “capos” que de comunistas só têm o emblema e nada mais.

Mas que à pala de o exibirem e de o invocarem a torto e a direito, mesmo assim têm sucesso ao conseguirem trazer atrás de si, debaixo de si, aqueles que da vida pública só vêem as bandeiras, e não cuidam de estudar nem compreender nem as práticas nem os fundamentos da boa, ou da má governação.

É triste, mas ao mesmo tempo que a Moita está transformada num laboratório duvidoso das piores práticas de governação local, é também aqui que se experimentam os piores métodos de subordinação de grandes e nobres causas às ordens de baixas mas milionários negociatas.

Com o apoio às cegas do PCP.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com