segunda-feira, 4 de junho de 2007

O Salão Nobre dos Paços do Concelho e os Salões das Assembleias de Freguesia foram pedidos para a 1ª ronda de Sessões de Debate.









Date: 04/06/2007 00:11

Subject: É assim que desde já solicitamos formalmente à Câmara Municipal da Moita, na pessoa do seu Presidente e de todos e cada um dos Vereadores à Câmara, que nos seja disponibilizado o Salão Nobre dos Paços do Concelho para a Sessão Inaugural desta nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07


To: presidente@cm-moita.pt , cmmoita@mail.cm-moita.pt, cmmoita@cm-moita.pt

Senhor Presidente da Câmara Municipal da Moita e

Exmºs Senhores Vereadores à Câmara Municipal da Moita,

Presidente

João Manuel de Jesus Lobo (CDU)

Vereadores

Eurídice Maria de Sousa Pereira (PS)

Rui Manuel Marques Garcia (CDU)

Carlos Alberto Picanço dos Santos (CDU)

Vitor Manuel Rodrigues Cabral (PS)

Miguel Francisco Amoedo Canudo (CDU)

Vivina Maria Semedo Nunes (CDU)

Luís Fernando Vaz Nascimento (PPD/PSD/CDS-PP)

Joaquim Inácio Raminhos Cabaça (BE)



Bom dia!

Por iniciativa de cidadãos, vai ter lugar entre nós uma nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07, a realizar em diversas Sessões de participação e debate abertos, naturalmente livres e democráticos, onde todos serão convidados e bem-vindos, em Sessões que terão lugar em diversos locais em todas as Freguesias e em muitas localidades grandes e pequenas do Concelho da Moita, entre a Quarta-feira 4 Julho 2007 e o Domingo 2 Setembro '07.

Na verdade, tal é muito necessário.

Entre nós, muitos são de opinião que o Projecto de Revisão do PDM da Moita, e toda a orientação política que lhe subjaz e o acompanha, são um desastre para o Concelho e para a maioria dos Munícipes , traduzindo a expressão de políticas erradas, de má governação sistemática , de desrespeito generalizado pela lei e total atropelo da ética e da transparência devidas pelos Poderes Públicos e pelos Órgãos de Estado às Cidadãs e aos Cidadãos, sede última do verdadeiro poder em Democracia.

Por outro lado, o Senhor Presidente da Câmara da Moita e a direcção política da Câmara, que o suporta, defendem que o tal Projecto de Revisão do PDM da Moita é uma coisa muito boa, abrindo para o melhor dos mundos e para um futuro do tipo paraíso celestial para a Moita.

Neste quadro, iremos convidar todas as Cidadãs e todos os Cidadãos, todos os Eleitos Autárquicos, um por um nominalmente, todos os Partidos Políticos, um por um nominalmente, diversas Associações cívicas, e em geral todas as Mulheres e todos os Homens que o desejarem, a participar connosco nesta série de debates.

É assim que desde já solicitamos formalmente à Câmara Municipal da Moita, na pessoa do seu Presidente e de todos e cada um dos Vereadores à Câmara, que nos seja disponibilizado o Salão Nobre dos Paços do Concelho para a Sessão Inaugural desta nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07.

No caso de tal por alguma espécie de motivo não vir a ser possível, solicitamos formalmente à Câmara Municipal da Moita, na pessoa do seu Presidente e de todos e cada um dos Vereadores à Câmara, que nos seja disponibilizado um outro Espaço Municipal, por exemplo o Auditório da Biblioteca Bento de Jesus Caraça, ou outro equivalente, para a referida Sessão Inaugural desta nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07.

Simbolicamente, a data que escolhemos para esta Sessão Inaugural será o dia 4 Julho 2007, ou em alternativa o 5 Julho 2007, dois anos que serão volvidos sobre a Sessão comparável em 2005.

Na eventualidade de uma vossa ausência de resposta, ou de uma resposta negativa ou fora de prazo razoavelmente útil pelo vosso lado, o Movimento Cívico Várzea da Moita e o grupo alargado e aberto de Cidadãs e Cidadãos da organização destes Debates saberão seguramente encontrar alternativas.

Contudo, confessamo-lo, é nosso dever procurar em primeiro lugar, com espírito positivo e numa abordagem sem preconceitos nem ideias reservadas, ter acesso a instalações que são de todos os Munícipes e do Povo em geral da nossa terra, e que neste momento têm a sua guarda provisoriamente a vós confiada.

Na Expectativa de uma vossa comunicação de resposta, que desejamos positiva e em tempo útil,


Apresentamos os nossos cumprimentos,


4 Junho '07

a) assinado pessoalmente por um morador, a pedido e em nome dos Organizadores, e com indicação do seu endereço email pessoal

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com