Porquê uma uma nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07 ?
Na verdade, por todas as razões. Veja-se apenas por exemplo algumas delas:
- Em 2005, aquando da Discussão promovida pela Câmara Municipal, não foi fornecida aos Munícipes parte determinante da informação de base para a discussão poder ter sido eficaz, logo democrática.
- Com dados trucados ou sonegados, discussão trucada ou sonegada.
- Quem sabia com fundamento dos Protocolos entre a CM da Moita e meia dúzia de “Grandes Cidadãos”, nas costas de mais de 60 mil “pequenos cidadãos” que são todos os restantes Munícipes da Moita?
- Onde nos foi contado com verdade o verdadeiro caso do Alvará de Loteamento justificador da Desanexação de REN nº18, em torno de um caso muito famoso, pelo picante e pelo enigmático que todo ele encerra?
- Quem sabia das negociações em curso para o Projecto Parque Temático?
- Quem conhecia com detalhe o famoso caso da Quinta das Fontainhas ?
- Quem conhecia toda uma teia de interessantes ligações, de outras muito oportunas, e de outras ainda mais complexas?
- Quem poderia então imaginar que o alargamento artificial da REN significava de facto uma brutal, mesmo muito brutal, dir-se-ia extremamente brutal amputação da REN e RAN efectivas?
- Quem poderia imaginar que as iniciais dúvidas se viessem depois a transformar em formais investigações judiciais?
Pior:
- O que é feito do Projecto de novo PDM?
Enfim, as razões não cessam de nos surgir como válidas e determinantes, até porque, do Projecto de Novo PDM apresentado à Discussão Pública a 4 Julho 2005 pela Câmara Municipal da Moita, o que resta é um amontoado de propostas que aparentemente violam a Lei, são ao que tudo indica obscuras e levantam dúvidas sérias de todo o tipo, e estão há 2 anos bloqueadas totalmente, ninguém podendo com segurança antever se em algum momento este Projecto verá a luz do dia.
Por isso, a palavra de novo aos Munícipes.
Por iniciativa de um grupo de Cidadãos.
Sem comentários:
Enviar um comentário