sexta-feira, 22 de junho de 2007

Monstruosidade que está a ser cometida, um pouco por todo o país, transformando-o numa enorme lixeira a céu aberto, perante a passividade geral ...


Está tudo bem e recomenda-se, pois claro!
Notícia no Blogue Notícias da Aldeia:

Sexta-feira, Junho 22, 2007

Está Tudo Bem!
Acabo de saber de fonte fidedigna que a CME já tem em sua posse o resultado das análises às lamas aqui despejadas pela Terra Fértil e…, que está tudo bem!

Lamento que – a existirem tais documentos – e não tenho qualquer reserva quanto à fonte - a CCDR-C ou a CME ou, ambos, não os tenham ainda comunicado quer à Junta de Freguesia de Canelas, quer à Comissão de Acompanhamentos aos Ilícitos Ambientais que não deixou, nem vai deixar de exigir o total apuramento de responsabilidades, nem conceder quanto à punição dos infractores.Obviamente, o que for que exista, merecerá sérias reservas quanto à sua autenticidade.

É pouco credível que passados dois arquivamentos e, nove meses após a recolha das lamas, apenas na sequência dos requerimentos que o BE de Aveiro apresentou na AR, se tenha feito, em duas semanas, o que não o foi, em nove meses.

Duvido mesmo que as amostras recolhidas ainda existam e, ainda assim, é evidente que a maturidade lhes terá provocado alterações químicas relevantes.

É certo que nas actuais circunstâncias e perante a inevitabilidade de se ter de encontrar uma solução que sirva de resposta aos requerimentos do BE, só poderia estar tudo bem!

Deveremos pois entender que os milhares de toneladas de merda selvaticamente despejadas nos campos agrícolas e lagunares desta abandonada freguesia de Canelas por uns valdevinos, perante o assobiar para o ar de poderes e autoridades, são uma bênção para o ambiente, para a saúde pública e essencialmente, para os habitantes.

Não deixará de ser o que merecemos dos poderes que elegemos.

Proponha-se uma comenda aos intervenientes neste glorioso feito.Desenganem-se os que pensam que o assunto assim ficará.

O crime ambiental que aqui foi praticado é apenas uma amostra da monstruosidade que está a ser cometida, um pouco por todo o país, transformando-o numa enorme lixeira a céu aberto, perante a passividade geral e os chorudos lucros que escorrem para os bolsos.

Espero que a CME, a CCDRC, a Secretaria de Estado do Ambiente ou outra entidade qualquer, tenha o bom senso de cumprir a sua obrigação e efectivar o processo de exclusão da Terra Fértil da lista de servidores do Estado.

Caso o não façam, entenderemos a sua cumplicidade nas práticas desta empresa e seremos nós, os habitantes desta esquecida freguesia, para vergonha pública de quem o deveria fazer, a exigir a quem de direito, Justiça!

Publicada por AC em 11:40 AM

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com