sexta-feira, 22 de junho de 2007

Enleados por demais alguns deles quem sabe, os chefes, com os poderosos do posso-quero-e-mando do dinheiro e do poder e das falcatruas fora-da-lei.





Mensagem que muitos não escreveriam, e que muitos porventura nos criticarão por vo-la dirigirmos de novo, por considerarem já termos feito tudo antes para vos avisar suficientemente.


Mas esta é uma nova Mensagem que nós ainda vos endereçamos uma vez derradeira, por entendermos que nenhum Partido em Portugal, nem naturalmente tampouco o PCP claro, seguramente apoia aquelas práticas desgraçadas, se delas for devidamente conhecedor.


E nós queremos crer que o erro do PCP e da CDU tem sido tão só a debilidade e o laxismo de organização, e a falta de controlo e a incapacidade para sentir o pulsar verdadeiro das bases que realmente contam e devem contar, das pessoas aqui na Moita.


É efectivamente um grave erro e uma perigosa ilusão uma Direcção Partidária lá de longe quedar-se apenas e perigosamente orientada pelas informações das cúpulas dos dirigentes locais e regionais, desligados das pessoas simples do terra a terra, e enleados por demais alguns deles quem sabe, os chefes, com os poderosos do posso-quero-e-mando do dinheiro e do poder e das falcatruas fora-da-lei.


Pior ainda se esses dirigentes locais forem porventura comprometidos com a escuridão uns, e preguiçosos e politicamente autistas, os outros.


Assessorados por desgraça maior e para completar o ramalhete por “yesmen” coladiços aos chefes do momento, que endeusam como ilusórios trampolins das suas ascensões de carreira na Administração ou na política.


Dizemos com isso que queremos crer que o PCP nada terá seguramente a ver com as suspeitas de ilegalidades e de ilegitimidades que há cerca de 2 anos vimos documentada e amplamente denunciando em todas as direcções e junto de todas as instâncias, até junto do Governo, junto da Assembleia da República e da Presidência da República, e que desde Domingo 28 Jan 2007 o “Público” e outros órgãos de informação bastamente vêm pormenorizando, dia após dia.


Sabemos aliás que a nossa resistência a favor da Lei, e contra a escuridão, se fosse virada contra uma Direcção Política local de outro Partido, isto é, se a Câmara fosse por exemplo de maioria PSD ou PS, ou CDS-PP ou BE, há muito que o PCP e a CDU estariam empenhadíssimos ao nosso lado.


Ora, sendo de igual modo justa e razoável a nossa presente resistência de Cidadãos, pois nunca foi em nenhum momento virada contra um qualquer Partido, ou em benefício de um qualquer outro Partido, antes e tão só da verdade, da lei e da razão, não compreendemos naturalmente que o PCP e a CDU se quedem quietos e calados e não nos apoiem na nossa justa luta, só porque as Pessoas contestadas se apresentam como eleitos do PCP e com o emblema do PCP ou da CDU enganadoramente ao peito.

Por isso tanto vos avisámos, e de novo hoje vos lançamos mais este alerta.

Continua aqui.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com