segunda-feira, 18 de junho de 2007

Notícias da Aldeia, Blogue de Cidadãos e de gente solidária, noticia:

Segunda-feira, Junho 18, 2007

Negócio do betão

Foto do JN

A entrevista que Paulo Morais deu ao JN é bem elucidativa do estado a que isto chegou. É roubar sem mais, público ou privado, é sacar à má fila. Não há temor, justiça, vergonha ou qualquer tipo de ética residente nesta sociedade hipócrita cujo único valor, é o dinheiro que tudo compra e tudo paga.

Diz P. Morais que o processo de planeamento e licenciamento nas autarquias “ é um negócio apenas comparável ao do tráfico de droga.”

Não saberei qualificar em que tipo de negócio se poderiam enquadrar as práticas que descreve assim como, não sei qualificar o tipo de estado ou justiça que tais práticas instituíram.

Os amigos da Moita que se batem contra a alteração do PDM local e cuja luta já levou a PJ à investigação da Câmara local, promovem hoje na Fnac do CC Colombo a partir das 18:30 uma sessão debate com o apoio da Rádio Europa Lisboa – 90.4 FM – na qual participarão Saldanha Sanches e, Paulo Morais.

A luta das gentes da Várzea da Moita contra a ditadura do betão e a hipocrisia da dos políticos no que respeita à conservação da natureza e à qualidade de vida das populações, é uma batalha contra o facilitismo do dinheiro fácil, que em muito ultrapassa os interesses locais. Estamos em dívida para com esta gente que avança na frente da vaga que há-de por alguma ordem nisto.
1 comentários

2 comentários:

res publica disse...

Na verdade, a Várzea só esteve presente com 6 Vizinhos, para além de termos feito o nosso dever de divulgação.
O mérito é do CHRIS Centro de História e Relações Internacionais, da FNAC e Rádio 90.4 Europa lisboa

res publica disse...

Na verdade, a Várzea só esteve presente com 6 Vizinhos, para além de termos feito o nosso dever de divulgação.
O mérito é do CHRIS Centro de História e Relações Internacionais, da FNAC e Rádio 90.4 Europa lisboa

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com