quarta-feira, 6 de junho de 2007

Jornal Público noticia, pela pena do Jornalista José António Cerejo:













PJ esteve ontem na Câmara da Moita
06.06.2007,
José António Cerejo

Uma dezena de inspectores da Polícia Judiciária procedeu ontem à apreensão de material informático e de documentos nas instalações da Câmara Municipal da Moita.

Munidos de um mandado judicial, os agentes da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira cumpriram a diligência ao longo de várias horas, tendo estado, entre outros, nos gabinetes do presidente da câmara e dos arquitectos Carlos Matos e António Dores, responsáveis pelo urbanismo e pela fiscalização.

De acordo com uma nota distribuída pela câmara à imprensa local, "os elementos da Polícia Judiciária procederam a buscas no âmbito de um mandado judicial relacionado com denúncias de alegadas irregularidades na revisão do Plano Director Municipal e na gestão urbanística".

Contactado pelo PÚBLICO, o presidente da autarquia, João Lobo (CDU), disse que "foram disponibilizados à polícia, e continuarão a sê-lo, todos os elementos solicitados".

A revisão do PDM, ainda em curso, tem sido alvo de fortes suspeitas de favorecimento de um pequeno grupo de promotores.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com