quarta-feira, 13 de junho de 2007

uma postura de respeito e com um trato amistoso mesmo, com uma motivação de intervenção democrática a bem do que julgamos ser o mais importante ...










La Liberté guidant le peuple par Eugène Delacroix (1830) (Musée du Louvre, Paris)


Exmº Senhor Secretário-geral do Partido Comunista Português
Jerónimo de Sousa
Exmºs Senhores Dirigentes Nacionais do PCP,

Bom dia,

Nota prévia muito importante:
Por favor, aceite Senhor Secretário-geral e aceitem Senhoras e Senhores Dirigentes do PCP ler esta nossa Mensagem com o mesmíssimo espírito com que vo-la escrevemos: com uma postura de respeito e com um trato amistoso mesmo, com uma motivação de intervenção democrática a bem do que julgamos ser o mais importante para as nossas Famílias e para a nossa terra.

Movidos contra algum Partido?

Não.

Fazendo o serviço de algum outro Partido?

Tampouco.

O que nos move é a resistência e a luta contra más práticas de governação, aqui e em qualquer lugar.

Com efeito, alguns de nós não votamos em geral no PCP nem na CDU, nem simpatizamos politicamente com as respectivas orientações políticas. Outros de entre nós somos eleitores que votam tradicionalmente no PCP e na CDU, alguns mesmo com mais de 40 e 50 anos de grande proximidade e estima pelo PCP.

Contudo, isso aqui não interessa nada. O que realmente importa, é o facto de a vós hoje nos dirigirmos de Cidadãos para Cidadãos, de iguais para iguais, numa muita preocupada e premente diligência cívica. Ora vejam:

Somos um grupo de Cidadãs e Cidadãos da zona Sul do Município da Moita, dos campos ao redor das localidades de Rego d’Água, Arroteias e Barra Cheia, na Freguesia de Alhos Vedros, e dos Brejos da Moita e do Penteado, na Freguesia da Moita, e de outras partes do nosso Concelho, aqui tão perto a 20 Kms a Sul de Lisboa.

Ao longo dos últimos 24 meses, endereçámos à Direcção Nacional do PCP, à Direcção da Organização de Setúbal do PCP, ao Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, a numerosos Dirigentes do PCP individualmente considerados, aos Deputados do PCP em São Bento e no Parlamento Europeu, e inclusivamente a si, Senhor Secretário-geral, muitas centenas e centenas de mensagens escritas, sempre com um pensamento e uma palavra bem claros e amistosamente expressos:

Ver texto integral aqui.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com