segunda-feira, 25 de junho de 2007

Porquê as tendências opacas, porquê o desleixo em informar na hora a população e porquê a falta de iniciativa da Câmara da Moita?









Jornal O Rio www.orio.pt interroga-se sobre as tendências opacas, sobre o desleixo em informar na hora a população e sobre a falta de iniciativa da Câmara da Moita, que parece só trabalhar a reboque e de empurrão, desnecessariamente.


Sociedade :

Comentário: Por que será? em 2007/6/25 0:30:00

A notícia do assalto à Câmara Municipal da Moita, na madrugada de 18 de Junho, noticiada imediatamente pelos blogs www.arremacho.blogspot.com e www.alhosvedrosaopoder.blogspot.com, ficou mais de quatro dias sem qualquer informação e esclarecimento por parte da edilidade.

Na redacção de O RIO, só recebemos um comunicado municipal sobre este assunto, no dia 22 de Junho.

A Câmara viu-se na obrigação de noticiar o acontecimento porque alguém lhe escreveu a pedir explicações (...ocorreu, de facto, um assalto..., diz a informação que recebemos).

A tardia comunicação pública deste caso deu azo a suspeitas e insinuações pouco favoráveis à Câmara. Desnecessariamente.

Por que será que a actual Câmara da Moita é avessa a responder a quem a acusa (nem sempre com razão) e em esclarecer e informar, em cima da hora, casos desta natureza à população?

À falta de meios não é.

Por que será, então?

Esclarecimento da Câmara Municipal da Moita

“Na madrugada do passado dia 18 de Junho, ocorreu, de facto, um assalto às oficinas do Gabinete de Informática e Telecomunicações da Câmara Municipal da Moita, que funciona no edifício Flor do Tejo (ex-Grémio), tendo sido furtadas duas impressoras e 14 computadores novos, adquiridos recentemente pela Câmara Municipal da Moita para equipar os Laboratórios de Informática de diferentes Escolas Básicas de 1º ciclo, no âmbito do Programa de Alfabetização Informática no Município da Moita. Do mesmo local, foi igualmente furtada uma viatura municipal (Renault Kangoo), entretanto, recuperada, tendo-se também verificado recentemente dois furtos de dinheiro em diferentes serviços municipais.
Todas estas ocorrências foram já devidamente participadas às Forças de Segurança”.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com