terça-feira, 19 de junho de 2007

No dia 5 de Junho, a Polícia Judiciária, munida de mandato judicial, entrou na Câmara Municipal da Moita.




Jornal o Rio escreve em capa, e desenvolve depois no interior da Edição Quinzenal em papel:


Moita

Polícia Judiciária Fez buscas na Câmara Municipal

No dia 5 de Junho, a Polícia Judiciária, munida de mandato judicial, entrou na Câmara Municipal da Moita.

Os Inspectores da PJ terão visitado, nomeadamente, os Gabinetes do Presidente da Câmara, Gabinete de Informática e Gabinetes de técnicos de urbanismo.


Várzea da Moita promove debates sobre o PDM

Por iniciativa de cidadãos da Várzea da Moita vai ter lugar uma “nova’ Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita ‘07”, a realizar em diversas Sessões de participação e debate abertos, livres e democráticos, onde todos serão convidados e bem--vindos.

Estas Sessões terão lugar em diversos locais em todas as freguesias e em muitas localidades grandes e pequenas do concelho da Moita, entre a Quarta-feira 4 Julho 2007 e o Domingo 2 Setembro ’07.

Estas Sessões procurarão debater o Projecto de Revisão do PDM da Moita, e toda a orientação política que lhe subjaz e o acompanha que, segundo os organizadores, são prejudiciais para o concelho e para a maioria dos munícipes.

Estão a ser convidadas todos os munícipes, todos os eleitos autárquicos, um por um nominalmente, todos os Partidos Políticos, um por um nominalmente, diversas Associações cívicas, e em geral “todas as Mulheres e todos os Homens que o desejarem, a participar nesta série de debates”.

Opinião

Urbanismo fonte de corrupção

Por José Silva Santos


Ver texto integral aqui, em O Rio.

Ou aqui, neste Blogue.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com