sábado, 9 de junho de 2007

Se o entenderem, façam um gesto e mostrem que compreendem finalmente o que se passa na Moita. E que o PCP e a CDU actuem em consequência.



Por favor, aceite Senhor Secretário-geral e aceitem Senhoras e Senhores Dirigentes do PCP ler esta nossa Mensagem com o mesmíssimo espírito com que vo-la escrevemos: com uma postura de respeito e com um trato amistoso mesmo, com uma motivação de intervenção democrática a bem do que julgamos ser o mais importante para as nossas Famílias e para a nossa terra. Movidos contra algum Partido? Não. Fazendo o serviço de algum outro Partido? Tampouco. O que nos move é a resistência e a luta contra más práticas de governação, aqui e em qualquer lugar.
Com efeito, alguns de nós não votamos em geral no PCP nem na CDU, nem simpatizamos politicamente com as respectivas orientações políticas. Outros de entre nós somos eleitores que votam tradicionalmente no PCP e na CDU, alguns mesmo com mais de 40 e 50 anos de grande proximidade e estima pelo PCP.
Contudo, isso aqui não interessa nada. O que realmente importa, é o facto de a vós hoje nos dirigirmos de Cidadãos para Cidadãos, de iguais para iguais, numa muita preocupada e premente diligência cívica. Ora vejam:

Somos um grupo de Cidadãs e Cidadãos da zona Sul do Município da Moita, dos campos ao redor das localidades de Rego d’Água, Arroteias e Barra Cheia, na Freguesia de Alhos Vedros, e dos Brejos da Moita e do Penteado, na Freguesia da Moita, e de outras partes do nosso Concelho, aqui tão perto a 20 Kms a Sul de Lisboa.

...

Por isso tanto vos avisámos, e de novo hoje vos lançamos mais este alerta.

Assim, para terminar e em síntese:
Se o entenderem, façam um gesto e mostrem que compreendem finalmente o que se passa na Moita. E que o PCP e a CDU actuem em consequência.
Se não entenderem o espírito de aviso e de intervenção de cidadania de mais esta mensagem, nem a gravidade do seu objecto, nesse caso o PCP e a CDU não façam nada.
Caso não entendam nem nada façam, bastará ao PCP e à CDU e aos seus Dirigentes esperar pelos próximos desenvolvimentos.

Com esta carta, entregamo-vos igualmente cerca de 60 fotocópias com o Abaixo-Assinado de 2 Set 2005, onde mais de 1.000 dos nossos Vizinhos marcaram as grandes linhas da nossa Resistência pela Lei, contra a opressão e a escuridão do Projecto de novo PDM da Moita, contra as más práticas de governação fora-da-lei no nosso Concelho.

Na expectativa das vossas importantes e urgentíssimas notícias,
Com os cumprimentos respeitosos,

9 Junho 2007
Moradores e Proprietários da Várzea da Moita
varzeamoita@gmail.com


(Este texto está a circular em abaixo-assinado e será dentro de dias entregue em mão na Sede do PCP)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com