quinta-feira, 14 de junho de 2007

Na verdade, quanto menos precisa, mais razão tem Saramago.




É comum o poder apodrecer

Muito poder apodrece muito.

Muito tempo, apodrece mais.

Com gente bichosa, a tarefa é facilitada.

Daí se perceber melhor porque sempre implodem ou são feitos explodir os impérios.

Mesmo os mais poderosos.

Quando implodem, soçobram por vícios próprios.

Quando são feitos explodir, ruem porque as debilidades internas os tornaram fracos diante daqueles junto de quem antes haviam sido fortes.

Por isso, e apesar do muito respeito pelo homem, pelo escritor, pelo cidadão José Saramago, discordo dele quando diz “Antes gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda”.

Anteriormente, dissera com menos precisão e mais razão “Na verdade, temos um poder democrático regido por poderes que não são democráticos”.

Na verdade, quanto menos precisa, mais razão tem Saramago.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com