domingo, 24 de junho de 2007

E o mesmo se passava com “as duas impressoras e os 14 computadores novos, adquiridos recentemente pela Câmara Municipal da Moita"...








O veículo ligeiro encontrava-se no local errado à hora errada


E o mesmo se passava com “as duas impressoras e os 14 computadores novos, adquiridos recentemente pela Câmara Municipal da Moita para equipar os Laboratórios de Informática de diferentes Escolas Básicas de 1º ciclo, no âmbito do Programa de Alfabetização Informática no Município da Moita», cf. notícia da Câmara Municipal da Moita no seu Portal WEB oficial.

Na verdade, à data de 18 de Junho de 2007, que raio de razão faria tal equipamento estar ainda nas oficinas do Gabinete de Informática e Telecomunicações da Câmara Municipal da Moita?

Com efeito, se era para entregar nas Escolas no Ano Lectivo 2006-2007, já deveria há muito tal material informático ter sido facultado às Escolas destinatárias, como é evidente.

  • Porquê a sua permanência nas Oficinas da Câmara?

Se pelo contrário esse equipamento se destinava já ao Ano Lectivo 2007-2008, a sua compra e recepção com meses de antecdência surge como um acto administrativo bizarro.

  • Porquê assumir compromissos financeiros com meses de antecedência?
  • Porquê comprar com meses de antecedência equipamentos de uma área do conhecimento e da evolução tecnológica onde 3 ou 4 meses de “antiguidade ou velhice” podem tornar um material comparativamente ultrapassado e fazer toda a diferença para um equipamento mais novo e de preço mais rebaixado?

Uma conclusão parece poder tirar-se, desde logo:

Os equipamentos informáticos roubados a 18 de Junho 2007 das instalações da Câmara das Moita estavam no local errado, na hora errada.

Seja-nos permitido perguntar:

  1. Porquê?
  2. Pela responsabilidade imediata de quem?
  3. Pela falta de controlo administrativo e político de quem, em última análise?

Ou ainda, questionando-se a coisa de outro modo:

  1. A ter sido bem sucedida a entrega às Escolas destinatárias, quem recolheria os louvores e os méritos da fotografia e da notícia da propaganda oficial?
  2. Falhando clamorosamente como falhou a operação (não foram entregues em tempo útil às Escolas, estavam a apodrecer aparentemente esquecidos nos Armazéns da Câmara, à mão de semear para os amigos do alheio se servirem, com ‘take-away’ e transporte grátis e tudo), sobre quem deverão recair as responsabilidades últimas deste triste caso?

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com