segunda-feira, 4 de junho de 2007

O Presidente da Câmara da Moita e a direcção política da Câmara, que o suporta, defendem que o tal Projecto de Revisão do PDM é uma coisa muito boa





Jornal O Rio em www.orio.pt noticia sobre a nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07

Sociedade : Movimento da Várzea da Moita: Promove uma nova Discussão Pública da Revisão do PDM em 2007/6/4 0:30:00

O Movimento da Várzea da Moita fez-nos chegar uma nota informativa em que dá conta da realização de “uma nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita' 07”.

Esta nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07 realiza-se em diversas Sessões de participação e debate abertos, livres e democráticos, onde todos serão convidados e bem-vindos, em Sessões que terão lugar em diversos locais em todas as Freguesias e em muitas localidades grandes e pequenas do Concelho da Moita, entre a Quarta-feira 4 Julho 2007 e o Domingo 2 Setembro '07.

Segundo os organizadores, “entre nós, muitos são de opinião que o Projecto de Revisão do PDM da Moita, e toda a orientação política que lhe subjaz e o acompanha, são um desastre para o Concelho e para a maioria dos Munícipes, traduzindo a expressão de políticas erradas, de má governação sistemática, de desrespeito generalizado pela lei e total atropelo da ética e da transparência devidas pelos Poderes Públicos e pelos Órgãos de Estado às cidadãs e aos cidadãos, sede última do verdadeiro poder em Democracia”.

Prosseguindo, a organização refere que “o Senhor Presidente da Câmara da Moita e a direcção política da Câmara, que o suporta, defendem que o tal Projecto de Revisão do PDM da Moita é uma coisa muito boa, abrindo para o melhor dos mundos e para um futuro do tipo paraíso celestial para a Moita”.

Neste quadro, irão convidar todas as cidadãs e todos os cidadãos, todos os Eleitos Autárquicos, um por um nominalmente, todos os Partidos Políticos, um por um nominalmente, diversas Associações cívicas, e em geral “todas as Mulheres e todos os Homens que o desejarem, a participar connosco nesta série de debates”.

Convite endereçado ao presidente da Câmara Municipal da Moita

Exmº Senhor João Manuel de Jesus Lobo, Presidente da Câmara Municipal da Moita, e Membro da Comissão Concelhia do Partido Comunista Português,

O Movimento Cívico Várzea da Moita e um grupo alargado e aberto de cidadãs e cidadãos organiza uma nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07, para a qual convidou, por escrito, João Manuel de Jesus Lobo, Presidente da Câmara Municipal da Moita, e Membro da Comissão Concelhia da Moita do Partido Comunista Português.

Nesta mensagem pessoal, um dos Moradores, claramente identificado e agindo a pedido e em nome dos Organizadores, afirma: “É com muito gosto que hoje, por este meio, e a pedido do Movimento Cívico Várzea da Moita e do grupo alargado e aberto de cidadãs e cidadãos organizadores, convido desde já V. Excª a participar nesta nova Discussão Pública da Revisão do PDM / Plano Director Municipal da Moita '07”.
(…)
“A sua mensagem de retorno será muito apreciada, podendo escrever para varzeamoita@gmail.com ou responder-me a mim pessoalmente para o meu email, que depois a encaminharei para Moradores e Proprietários da Várzea da Moita bem como para a Comissão Organizadora” conclui.

a) um dos Moradores, claramente identificado e agindo a pedido e em nome dos Organizadores

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com