quinta-feira, 17 de julho de 2008

Batalha do PDM da Moita foi hoje vitoriosa para o lado das Populações, esta noite de 17 Julho ’08. Direcção política da Câmara mordeu o pó!


Vale a pena lutar! ... Batalha do PDM da Moita foi hoje vitoriosa para o lado das Populações, esta noite de 17 Julho ’08. Direcção política da Câmara mordeu o pó!

Notícias importantes:

A Assembleia Municipal da Moita, marcada para as 2130HH de hoje quinta-feira 17 Julho ’08, nos Paços do Concelho, não se realizou.
Antes havia chegado à Câmara uma Mensagem da CCDR-LVT onde, em substância, se diz já perto do fim:
“... Em cumprimento dos pontos A e B da Conclusão, emite-se parecer desfavorável, nos termos do disposto no Artº 78 do Decreto-lei 380/99, de 22 de Setembro, na sua redacção actual”...

Vale a pena lutar.
Vale a pena correr seco e meco a clamar por justiça, pela defesa da Lei, contra a escuridão e a trapaça política e a tirania contra as populações, contra o estado de direito democrático.
É apenas uma batalha política, mas a Batalha da Moita de 17 de Março de 2008 foi ganha pela Lei, pela decência e pela razão.
A direcção política no poder na Câmara Municipal da Moita hoje mordeu o pó.
Hoje a especulação fundiária de braço dado com a baixa política sofreram um rombo maior, na noite precisamente em que julgavam que iam dar a machada final nas gentes dos campos do sul da Moita.
Enganaram-se.

Obrigado, muito obrigado a quem nos apoia solidária e empenhadamente, na Moita e em muitos pontos do nosso País.

Obrigado às pessoas, obrigado aos Partidos, obrigado às entidades que nos têm ouvido e nos têm apoiado.

A nossa luta só pode continuar.
Mas no meio de tanta desgraça, hoje quem ganhou foi o Povo da Moita, e quem perdeu foram os falsos amigos do PCP, que aqui na Moita trazem ao peito o emblema desse Partido, mas a cada dia tudo fazem para deitar na lama o seu nome, a sua cultura, o seu historial, o seu prestígio.

Ver por favor:
Apelo aos Membros da Assembleia Municipal da Moita, Quinta-feira 17 Julho 2008
e
A Moita é laboratório das piores práticas de mau governo, de abuso de poder e de violação da Lei em Portugal.
e
Deputado Nuno Magalhães, do CDS-PP, questiona a CCDR-LVT sobre as "a defesa do interesse público no Processo PDM da Moita"
e
Deputados do Bloco de Esquerda dirigem-se ao Governo:"Poorquê o silêncio do Estado sobre o PDM na Moita?"
e
Os Munícipes do Seixal têm sempre sido solidários com as populações da Moita, na luta pela Lei, contra o arbítrio. Agora somos nós quem lhes deve ...
e
Deputado Nuno Magalhães, do CDS-PP, questiona a Inspecção-geral da Administração Local sobre as "investigações na CM Moita"
e
Política : Deputado Nuno Magalhães, do CDS-PP, questiona a CCDR-LVT sobre "a defesa do interesse público no Processo PDM da Moita"

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com