Vereador Joaquim Raminhos, eleito nas Listas do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Moita (na oposição)
Moita: PDM não pode ser aprovado, diz Bloco de Esquerda
Nesta Sexta Feira, 25 de Julho de
É o seguinte o texto do comunicado da concelhia do BE da Moita:
Projecto do PDM da Moita:
Em nome da seriedade e transparência não pode ser aprovado!
Passados 10 anos desde que se iniciou o processo de revisão do Plano Director Municipal da Moita, hoje este documento, não passa de uma manta de retalhos, cheio de irregularidades.
No passado dia 17 de Julho,
A maioria CDU, que gere o poder local no Concelho da Moita, continua teimosamente a querer levar por diante a aprovação deste documento, mesmo contra a vontade de grande parte da população.
Já está convocada nova Assembleia Municipal para o dia 25 de Julho, onde no texto dirigido aos Deputados Municipais, o senhor presidente, se refere ao parecer da CCDR-LVT, como algo de irrelevante e não vinculativo, para a votação final que se prepara.
Como é possível quererem aprovar este documento, sem se terem esclarecido todas as questões levantadas por munícipes, e apresentadas por escrito à Câmara Municipal?
Como é possível quererem aprovar este documento, sem se ter presente o relatório sobre as buscas efectuadas pela Polícia Judiciária, ao Paços do Concelho em 2007, de onde foram levados materiais informáticos, e diversa documentação?
Será que os Deputados Municipais têm conhecimento do relatório da Inspecção feita pelo IGAL, e que já se encontra na Câmara Municipal?
Como podem os Deputados Municipais votar em consciência, um documento tão importante como é o PDM, sem verem esclarecidos todos os factos e averiguações em curso?
Aquilo que a maioria CDU se propõe aprovar, utlizando mais uma vez a "força da maioria sobre a força da razão" e, da população, é efectivamente um mono, que só vem beneficiar a especulação imobiliária e os especuladores do costume.
O Bloco de Esquerda considera que este Projecto de PDM morreu em gestação.
É urgente que se promova uma nova discussão pública sobre o Projecto do PDM do Concelho da Moita, que contemple a rectificação de todas as irregularidades e trate de forma igual todos os munícipes.
Em nome da seriedade e da transparência, este PDM não pode ser aprovado, salvaguardando-se assim os interesses da população e da sua qualidade de vida.
Este Projecto de PDM não pode ser aprovado, em nome da participação democrática e do desenvolvimento sustentável do Concelho da Moita.
Joaquim Raminhos
Vereador BE - CMMoita
Sem comentários:
Enviar um comentário