Política : Debate sobre a Revisão do PDM da Moita, por iniciativa do BE
em 2008/7/17 0:30:00
in
O Bloco de Esquerda promoveu um Debate Público sobre a Revisão do PDM na 3ª feira, dia 15 de Julho, na Associação de Reformados e Pensionistas de Alhos Veros. “Este debate mostrou ser importante haver mais momentos destes, provando que “em democracia não devemos ter medo de termos diferentes opiniões, devemos aprofundar e confrontar ideias em debates como este, mesmo em torno de temas como o que aqui se discutiu”, afirmou Joaquim Raminhos, vereador do BE.
José Castro, membro da Comissão Nacional Autárquica do BE, começou por dizer que este PDM é uma espécie de “um passo em frente e dois atrás”, um passo em frente porque este PDM faz parte de uma segunda geração de planos directores e permite introduzir factores de modernização no concelho, e dois passos atrás no envolvimento e esclarecimento das populações e devido às alterações do território que se perspectivam com o novo aeroporto, a 3ª travessia do Tejo e o TGV para esta zona.
Por outro lado, defendeu a participação das populações na discussão das orientações estratégicas urbanísticas de ocupação do território, principalmente, no início do processo de elaboração do plano e no período de consulta pública, em que a Câmara deve dar muita atenção à participação popular, mas, aqui na Moita – afirma – foi dada pouca atenção a este aspectos fundamentais, privilegiando-se os interesse económicos de grandes construtores. Segundo José Castro, a própria Assembleia Municipal e os deputados municipais, a quem compete aprovar o PDM, ficaram sem a devida informação nem a oportunidade de fazerem uma cabal apreciação dos documentos do plano e de acompanhamento do processo da revisão do PDM.
Por sua vez, Pedro Soares membro do Grupo de Apoio ao Grupo Parlamentar do Bloco, disse que o actual processo de Revisão do Plano Director Municipal do Concelho da Moita, que já decorre há cerca de 10 anos, ficou inquinado, logo à partida, com a assinatura dos célebres protocolos municipais com empresas privadas, que permitiam negociar a passagem de terrenos de Reserva Ecológica Nacional para solo urbanizável, com nítidas vantagens especulativas e condicionando a revisão do PDM a interesses privados, sem que o presidente da Câmara tivesse a necessária competência para tal. “Que competências e legitimidade pode ter o presidente da Câmara para se comprometer com privados que aqueles terrenos deixariam de estar em Reserva Ecológica Nacional?”, interroga-se o dirigente do BE
Em consequência destes negócios, a Câmara transferiu áreas de terrenos de Reserva Ecológica Nacional para terrenos de Reserva Agrícola Nacional, particularmente na Várzea da Moita, onde os seus proprietários ficaram muito mais condicionados, sem possibilidades de quaisquer construções, por mais pequenas que fossem, nas suas propriedades. Foi esta a razão do aparecimento do conhecido movimento de cidadãos da Várzea da Moita. “Ora foi isto que correu mal à Câmara Municipal, os compromissos ilegítimos assumidos pelo presidente da câmara foram postos em causa e denunciados”, acentuou Pedro Soares.
“Agora, por que está a Câmara a acelerar o processo de aprovação do PDM, sem sequer esperar pelo parecer da Comissão de Coordenação Regional?, interroga-se o dirigente do BE A aprovação tácita do parecer da CCDRLVT não ajuda nada à transparência deste processo. O problema é que o presidente da Câmara tem uma série de compromissos assumidos com os tais privados com quem assinou os protocolos. Aliás, alguns desses terrenos são abrangidos pelo traçado da linha do TGV e tendo sido comprados a preços de solo rural terão, depois, quando expropriados, valiosas indemnizações como solo urbanizável, mais-valias que os proprietários privados arrecadarão. “É inadmissível, mas o presidente da Câmara tem pressa em resolver estes compromissos”, vincou.
Pedro Soares apela à maioria municipal que não aprove esta revisão do PDM na próxima quinta-feira, de modo a permitir que haja o parecer da CCDRLVT e que os deputados municipais possam aprofundar o conhecimento dos documentos em aprovação. Não está em causa a aprovação do PDM, pois existe uma maioria absoluta, o que se pretende é que o PDM seja aprovado de acordo com as regras democráticas legais e de participação dos interessados. Além de que, como já foi dito, está em curso um processo de alterações estruturantes com novos e grandes investimentos anunciados para a margem sul que irão alterar a estrutura do ordenamento do território no concelho. “Fazia sentido que a revisão do PDM tivesse em conta estas alterações previstas”, afirmou.
A este debate aberto, assistiram os vereadores municipais Vítor Cabral (PS) e Luís Nascimento (PSD).
O vereador socialista reconheceu os investimentos de saneamento básico e outros que, nos primeiros mandatos, a maioria que dirige a Câmara fez em prol da população, no entanto, a partir de certa altura, esta situação alterou-se, começando-se a ver que havia certos interesses em torno do urbanismo e isso, com esta revisão do PDM, tornou-se claro, com a assumpção dos interesses particulares em detrimento dos interesses públicos. “A verdade é que esta revisão do PDM contempla o conjunto dos protocolos assumidos anteriormente com as empresas imobiliárias e de construção, em prejuízo dos interesses de outros munícipes”,
“Com a aprovação desta proposta de revisão do PDM, a responsabilidade deixa de ser do presidente da Câmara e dos vereadores executivos e passa a ser da maioria política que os sustenta”, lembrou. “Da nossa parte, tudo faremos também para que a maioria na Assembleia Municipal recue na aprovação apressada deste importante documento urbanístico. “Acho inconcebível que o PDM venha a ser aprovado nestas condições, de parcialidade, sem a informação necessária e à pressa”, afirmou.
Para Luís Nascimento, o facto é que para a maioria dos municípios portugueses a solução económica da Câmara continua a ser a construção de habitação, sendo que, hoje em dia, já há mais casas do que famílias em Portugal. “Na Moita, com este PDM fica uma previsão de 55 mil casas para uma população de 65 mil habitantes que, sinceramente, não acredito que se construam tantas casas”, reconhece. O vereador social-democrata avança que cabe aos autarcas terem a visão de que resolver o problema financeiro das autarquias não passará pela construção de muito mais habitação, porque este tipo de construção vai deixar de ser a ‘mina’ das autarquias, “os futuros autarcas terão de pensar em outras alternativas de financiamento para os municípios”, sublinhou.
No debate que se generalizou, destaca-se a sugestão de Staline de Jesus Rodrigues para a criação de uma frente de unidade democrática, com toda a oposição, para ganhar as eleições na Moita, pois, afirmou: “não basta substituir o actual presidente, é preciso mudar a política na Câmara”.
Outra intervenção substancial foi a de António Ângelo, do Grupo de Cidadãos da Várzea da Moita, que deu conta das diligências urgentes, de ‘última hora’, que o Grupo fez, naquele mesmo dia, junto de todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da República, na tentativa de travar as actuações ditas ilegais em torno do processo de Revisão e da ultimação do Projecto de novo PDM da Moita, cuja aprovação está prevista para quinta-feira, dia 17 de Julho, pela Assembleia Municipal.
António Ângelo não considerou o problema em debate um problema de direita ou de esquerda, considerou-o “um problema de decência e indecência, legal e ilegal, de decoro e pouca-vergonha”. É um caso parecido com o que se passava antes do 25 de Abril, no sentido em que Salazar e Marcelo Caetano puseram todas as pessoas decentes contra eles. “Com este caso também a Câmara da Moita virou as pessoas contra si”, esclareceu.
Aos partidos solidários com as nossas posições de denúncia do processo de revisão do PDM da Moita, o PS; PSD; PMT; CDS e BE, pedimos uma última intervenção urgente junto do Governo, para que seja defendido o interesse público e que a CCDRLVT não aceite o acto tácito pressuposto na carta do presidente da Câmara à Assembleia Municipal.
Ao Partido Comunista Português e ao Partido Ecologista “Os Verdes”, com o devido respeito, pusemos-lhes a questão: “Por favor, compreendam-nos, percebam o que vimos cá dizer, porque se nos compreenderem vão-nos ajudar”. No caso do PCP, pedimos-lhes que perguntassem aos seus eleitos na Moita se trazem ‘o emblema do partido ao peito’ e se estão a fazer a política tradicional do partido comunista na Moita. È claro que as respostas teriam de ser sim à primeira e não à segunda. Neste caso, contrariamente a tudo o que é o historial, a cultura e os pergaminhos do PCP.
No final, António Chora garantiu que, face aos problemas que se levantaram na elaboração do PDM e à falta de tempo para um estudo sério dos documentos, os autarcas do BE não votarão favoravelmente esta revisão do PDM e, na hora da votação, só não abandonarão a sala, para evitar que o PDM possa ser aprovado por unanimidade. “Mais uma vez será a força da maioria que se irá impor à força da razão”, concluiu.
J. BA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Várzea da Moita
- Movimento Cívico Várzea da Moita
- “Kit militante PCP” (cartão de militante, boininha encarnada, emblema p'ra lapela, etc) vindo também no pacote um “certificado de superioridade moral"
- Novo Partido Local - O PDM
- Este Partido Comunista, aqui na Moita, mete medo a muita gente, não a todos, mas a muita gente já
- A Guerra Suja cultiva e esconde-se por detrás de cortinas de ingenuidade
- Será justo falar-se de inferioridade moral dos Comunistas? Ou de superioridade?
- Ninguém reconhece o PCP na Moita. O Partido Comunista na Moita está todo roto.
- Cinco Erros de Palmatória do Presidente da Câmara João Lobo na sua falta recorrente à verdade quando se dirige à Comunicação Social. Vd Focus 14 Ag '07
- O bê-á-bá da nossa luta contra o Partido Comunista na Moita e em qualquer lugar
- Cidadão desafia a 4 Ago'07 o Partido da Situação na Moita para um Debate sobre a Revisão do PDM e sobre o bom ou mau governo local
- Síntese de violações da Lei em redor do PDM da Moita
Links rápidos
- A 1ª Volta ao Mundo em Solitário e Quem é Genuíno Alexandre Goulart Madruga?
- A 2ª Volta ao Mundo de Genuíno Madruga em solitário: onde pára o “Hemingway” CU7AX ?
- A 2ª Volta ao Mundo em Solitário de Genuíno Alexandre Goulart Madruga
- A Alhos Vedros ao Poder, Blogue de resistência contra o poder moiteiro e todo o género de amoitados
- A Cidade e as Serras do Deputado Luis Carloto Marques
- A Smithsonian Society Magazin
- Amnesty International
- Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses - 2005
- Associação Ambientalista GEOTA
- Associação Ambientalista LPN
- Associação Ambientalista Quercus
- Associação Ambientalista Quercus TV
- Barreiro Mercado de Rua "Marquês de Pombal"
- Better World Links
- Blogue A ilusão da visão, editado por Nelson Peralta, Aveiro
- Blogue A Paragem do 18 no Cabeço Verde, Barreiro
- Blogue A-Sul, Blogue Ambientalista da Margem Sul
- Blogue ABRUPTO, de José Pacheco Pereira
- Blogue Alhos Vedros e Moita photo blog
- Blogue Ambio, Blogue de Reflexão sobre Ambiente e Sociedade
- Blogue Arre Macho, Moita
- Blogue dos Amigos do Cais, na Moita
- Blogue El ladrillazo, A la espera del pinchazo de la burbuja inmobiliaria
- Blogue Forum de Discussão Pública da Revisão do PDM, Moita
- Blogue Fumaças - "Never, never, never give up." de João Carvalho Fernandes
- Blogue Imagens d'Aldeia do Blogue Notícias da Aldeia
- Blogue Notícias da Aldeia, Canelas
- Blogue O Banheirense, Baixa da Banheira
- Blogue O Brocas, Alhos Vedros
- Blogue O jumento, Umas no cravo e outras tantas na ferradura
- Blogue O Plano, Moita PDM
- Blogue Pastel de Vouzela, Vouzela
- Blogue Pedra do Homem, editado por José Carlos Guinote e Outros
- Blogue Rabanete, no Tejo e na Moita
- Blogue Seixal Memória
- Blogue Zumbido do tipo Zum Zum
- Conferência da Moita sobre Política dos Solos, Mais-valias Urbanísticas e Ordenamento do Território
- Câmara Municipal da Moita
- Declaração de Cidadãos da Moita de 4 Julho '07
- Deputada Alda Maria Gonçalves Pereira Macedo
- Deputada Heloísa Augusta Baião de Brito Apolónia
- Deputada Mariana Rosa Aiveca Ferreira
- Deputada PE Elisa Ferreira
- Deputada PE Jamila Madeira
- Deputado Alberto Marques Antunes
- Deputado Bruno Ramos Dias
- Deputado Fernando José Mendes Rosas
- Deputado Fernando Mimoso Negrão
- Deputado Francisco Anacleto Louçã
- Deputado Francisco José de Almeida Lopes
- Deputado Joaquim Ventura Leite
- Deputado José Paulo Ferreira Areia de Carvalho
- Deputado Luis Carloto Marques
- Deputado Marcos Sá Rodrigues
- Deputado Miguel Tiago Crispim Rosado
- Deputado Nuno Miguel Miranda de Magalhães
- Deputado PE Joel Hasse Ferreira
- Deputado Pedro Quartin Graça Simão José
- Deputado Vitor Manuel Sampaio Caetano Ramalho
- Enciclopédia Answers.com
- Enciclopédia Priberam
- Eurostat data
- Google Earth
- Google Maps
- História Eyewitnesstohistory
- Homer Simpson Videos
- Human Rights Watch
- Jornais do Mundo
- Jornal (ou...) All Africa
- Jornal (ou...) BBC
- Jornal (ou...) CNN
- Jornal (ou...) CNN Money
- Jornal (ou...) el mundo
- Jornal (ou...) Le monde
- Jornal (ou...) Magatopia
- Jornal (ou...) New York Times
- Jornal (ou...) The nation
- Jornal (ou...) The Washington Post
- Jornal (ou...) Time
- Jornal (ou...) USA Today
- Jornal (ou...) World news
- Jornal da Nova Democracia
- Jornal Digital
- Jornal Diário de Notícias
- Jornal Diário Digital
- Jornal Expresso
- Jornal Margem Sul
- Jornal O RIO
- Jornal Público
- Jornal Rostos
- Jornal SOL
- Legislação (ou...) Recomendação n.º 5/B/2006 de 13 Set 2006 do Provedor de Justiça
- Legislação Constituição da República
- Legislação Decreto 1/2007 de 25 Janeiro
- Legislação Decreto-Lei n.º 180/2006, de 6 de Setembro
- Legislação Decreto-Lei n.º 310/2003 de 10 Dezembro
- Legislação Decreto-Lei n.º 316/2007 de 19 de Setembro
- Legislação Decreto-Lei n.º 7/2003, de 15 de Janeiro
- Legislação Decreto-Lei nº 380/99 de 22 de Setembro
- Legislação Lei n.º 169/99 de 18 Setembro
- Legislação Portaria 778/93 de 3 Setembro
- Legislação Portaria n.º 813/2007, de 27 ulho
- Legislação Portaria n.º 814/2007, de 27 Julho
- Legislação Resolução do Conselho de Ministros n.º 76/2002
- Movimento de Cidadãos El Movimiento Ciudadano Alpedrete Sostenible
- Movimento de Cidadãos Evoraforum Movimento cívico eborense para uma cidadania responsável e efectiva
- Movimento de Cidadãos Federación de AA.VV. de Marbella y San Pedro Alcántara
- Movimento de Cidadãos Foro Ciudadano de la Región de Murcia
- Movimento de Cidadãos Junta directiva de la Federación de Asociaciones de Vecinos de Marbella (F.A.A.V.V.)
- Movimento de Cidadãos MIC Movimento de Intervenção e Cidadania
- Movimento de Cidadãos Movimento Cidadãos por Lisboa
- Movimento de Cidadãos Movimento Cívico Não Apaguem a Memória
- Movimento de Cidadãos Movimento Cívico Várzea da Moita
- Movimento de Cidadãos Movimento em Defesa do Rio Tinto
- Movimento de Cidadãos por Góis
- Movimento de Cidadãos Várzea da Moita Julho-Set '05
- Movimento de Cidadãos Várzea da Moita Out '05 -'06
- Organismos do Aparelho de Estado (ou...) CCDR-LVT
- Organismos do Aparelho de Estado (ou...) Inspecção-Geral da Administração do Território
- Organismos do Aparelho de Estado (ou...) Procuradoria-Geral da República
- Organismos do Aparelho de Estado (ou...) Provedor de Justiça
- Partido Político - P.D.M., na Moita
- Partido Político BE
- Partido Político BE Moita
- Partido Político BE Setúbal
- Partido Político CDS-PP
- Partido Político Grupo Parlamentar do BE
- Partido Político Grupo Parlamentar do CDS-PP
- Partido Político Grupo Parlamentar do PCP
- Partido Político Grupo Parlamentar do PS
- Partido Político Grupo Parlamentar do PSD
- Partido Político JSD Moita
- Partido Político MPT Partido daTerra
- Partido Político PCP
- Partido Político PCP Setúbal
- Partido Político PCTP-MRPP
- Partido Político PS
- Partido Político PS Setúbal
- Partido Político PSD
- Partido Político PSD Setúbal
- Partido Político Verdes PEV
- Portal das Finanças
- Portal do Cidadão
- Portal do Governo
- Portal do Governo Imposto
- Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia
- Reporters sans frontières
- Robin Wood targeting poverty in NYC
- Vereador Joaquim Inácio Raminhos Cabaça (BE)
- Vereador Luís Fernando Vaz Nascimento (PPD/PSD/CDS-PP)
- Vereador Vitor Cabral Blogue de Vitor Cabral
- Vereador Vitor Manuel Rodrigues Cabral (PS)
- You tube
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) Decálogo anticorrupción
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) El mapa de la especulación
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) El urbanismo salvaje en España
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) Global Integrity on governance and corruption
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) Intégrité au secteur public Canada
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) Michael Moore
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) The Center for Public Integrity
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) Tijolo a tijolo, ladrillo a ladrillo
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) Transparency international
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) United for a fair economy
- Ética Transparência contra Corrupção (ou...) Urban Audit
- Órgão de Soberania (ou...) Assembleia da República
- Órgão de Soberania (ou...) Governo
- Órgão de Soberania (ou...) Presidente da República
Arquivo do blogue
-
▼
2008
(490)
-
▼
julho
(130)
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- Variações sobre a simulação na vida, na guerra e n...
- É o recurso sistemático por parte de João Lobo e C...
- Muitos Munícipes da Moita ficam incomodados e sent...
- António Coelho, democrata, tinha um defeito grave ...
- Risco grave de uma anedota nacional poder transfor...
- Partido da situação na Moita e Eleitos do PCP à te...
- Isenção, objectividade e serviço público: Jornal d...
- Mariana Aiveca, Deputada à Assembleia da República...
- Solidariedade da JSD Moita: "Pelo interesse públic...
- Alerta Ant. Chora: "É pois necessário impugnar jun...
- Solidariedade chega de perto, e também de longe. C...
- A propósito do Comunicado do PCP na Moita de 30 Ju...
- "Estivemos e estamos no lado da barricada onde est...
- "Seriedade dos eleitos da CDU assumida em todo est...
- Partido Comunista na Moita afirma: "Seriedade dos ...
- Miguel Sousa Tavares fala de terras à beira mar. A...
- Solidariedade chega de perto, e também de longe. C...
- Solidariedade chega de perto, e também de longe. C...
- Os passos de um PDM
- Solidariedade chega de perto, e também de longe. C...
- Solidariedade chega de perto, e também de longe. C...
- Moita: o simples cumprimento da lei, junto com o t...
- "Na Moita, chegámos à situação catastrófica de o s...
- Universidade de Verão na Moita - Chegam-nos resmas...
- Imprensa livre (nacional+local/regional), mais cum...
- António Chora, do Bloco de Esquerda, escreve: "Na ...
- Hoje Terça 29 Julho '08 pelas 19 HH na Capela da B...
- Jornal PÚBLICO noticia de modo isento e objectivo:...
- Blog Alhos Vedros ao Poder relata c/ isenção: Cida...
- Jornal O RIO www.orio.pt noticia de modo isento e...
- Jornal PÚBLICO noticia de modo isento e objectivo:...
- Conferência de imprensa conjunta PS, PSD/MPT/CDS-P...
- João Lobo e "seu" PDM/Moita sofrem derrota polític...
- Enorme buraco negro ("black hole") pode ver-se na ...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Isenção, objectividade e serviço público: Jornal "...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Moita: toda a oposição unida na defesa da lei, con...
- Isenção, objectividade e serviço público: Jornal "...
- Alegria e solidariedade chegam do Bloco de Esquerd...
- Alegria e solidariedade chegam do Seixal e de toda...
- Alegria e solidariedade constantes em Alhos Vedros...
- Alegria e solidariedade chegam de Sines: Blog "Ped...
- É evidente que a segunda aprovação realizada (“a a...
- 25 Julho: A direcção política da CM Moita sofreu e...
- Universidade de Verão na Moita - texto central: No...
- Universidade de Verão na Moita - Chegam-nos resmas...
- Hoje a Moita ficará na História, não por bons moti...
- Os 30 dinheiros do Partido Comunista na Moita do R...
- Deputado Luís Carloto Marques, Dirigente do MPT Mo...
- Suinicultura da Barra Cheia: situação é insustentá...
- Sobre a gravidade e as ilegalidades gritantes em t...
- Deputada Mariana Aiveca e outros Autarcas e Dirige...
- Recordando 30 Setemb 2005: O PCP chamou 3 vezes de...
- Recordando: a 5 Julho 2005, a CM Moita deitou cá p...
- Recordando Julho de 2005: então, à data de 7, dois...
- Universidade de Verão na Moita - Manual Prático pa...
- "Público" 23/7: "Forte contestação de toda a oposi...
- Diz-se que o diabo foge da cruz. E que a especulaç...
- Universidade de Verão na Moita - Manual Prático pa...
- Universidade de Verão na Moita - Manual Prático pa...
- Universidade de Verão na Moita - Manual Prático pa...
- Universidade de Verão na Moita - Manual Prático pa...
- Universidade de Verão na Moita - Manual Prático pa...
- Universidade de Verão na Moita - Manual Prático pa...
- Universidade de Verão na Moita - Manual Prático pa...
- Universidade de Verão na Moita - Manual Prático pa...
- Moita: trincheira de luta entre as forças do 24 de...
- Apelamos à vossa honestidade intelectual, ao vosso...
- Nova Carta ao Primeiro-ministro. Obrigado. Acusamo...
- A nossa resistência não é pois nem contra o PCP ne...
- O Partido Comunista na Moita está todo roto
- “A proposta de Revisão do Plano Director Municipal...
- Jornal "O Rio" relata com objectividade e isenção ...
- Jornal "Setúbal na Rede" põe o dedo numa das muita...
- Blog "Gente de Lisboa" solidário com as gentes da ...
-
▼
julho
(130)
Acerca de mim
- res publica
- Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário