sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Gente acomodada? Sim, não, talvez...vale 1 máxima demolidora: "Ai da tirania, quando eu, tu, ela e ele, nós, vós, elas e eles exercem a cidadania"


Bem... da tirania, e não só. Também da preguiça e do "fare niente" dos dirigentes do aparelho de estado, ai das burradas e dos disparates da governação, ai do amanhanço pessoal e da corrupção, etc e tal.

gente acomodada

in Blogue Notícias da Aldeia, Canelas

Por aqui são muitos os que se interrogando, afirmam; mas que se há-de fazer?! Foram as lamas, o envenenamento do esteiro, a perda da urgência nocturna no HVS, a tentativa, felizmente frustrada, de compra de terrenos agrícolas a preços de uva mijona, o desinvestimento na freguesia, a falta de acolhimento para os idosos, o cerco à aldeia feito de estradas e vias-férreas, o abate indiscriminado de aves na ZPE, e continuamos a perguntar, o que se há-de fazer? Tudo é inconsequente, o poder local não tem nada a ver com estes assuntos, tudo continua na mesma porque não sabemos, o que se há-de fazer.


Aquela gente da Várzea da Moita que luta contra o quero posso e mando do poder que determinou transformar RAN e REN em solo urbano, sabe explicar-nos exactamente, o que se há-de fazer. As favas contadas que favoreciam grupos de especulação imobiliária, vão-lhes saindo furadas. Grande é a gente que se não intimida nem se escusa a defender o património colectivo.


É só ir seguindo o diário da sua luta, para sabermos o que se há-de fazer.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com