Relatório da IGAL é secreto …
Depois, foi o silêncio.
Chamado à atenção, por não ter sido capaz de ler o pedido correctamente, o Presidente da Câmara emudeceu.
Alertado para o desrespeito à sua palavra, a que o submetera o Presidente da Câmara, o Presidente da Assembleia Municipal embatucou.
Instado a responder de facto ao que de facto fora pedido, o Presidente da Câmara eclipsou-se.
É o Estado secreto.
Estado local, mas secreto mesmo assim.
Sigiloso.
Fechado a 7 chaves.
À moda de outros tempos, e de outros lugares.
Vejamos 2 exemplares:
- At 2:16 PM, Agosto 20, 2008, joao figueiredo said... o fundamental veremos quando forem públicas as conclusões das inspeções do IGAL e da PJ, por exemplo.
- Comments: se é verdade que este texto é da pessoa que assina, este devia ter mais atençaõ ao que escreve, pois um deputado da nação que é pago com o dinheiro de todos deveria ser sério, honesto e falar verdade e não ir em cantigas de blogues e Antonios Angelos... é apenas uma chamada de atenção...é que depois quando sairem os resultados das ditas inspeções não venham dizer á e tal não sabia fui enganado..os inspectores estavam todos comprados. ESPERO E OS MOITENSES TAMBÉM ESPERAM QUE DEPOIS ESTES E OUTROS SENHORES VENHAM PEDIR DESCULPAS POR TODAS AS CALUNIAS QUE ANDARAM A VERTER NOS BLOGUES (ANONIMOS) # posted by : 5:12 PM
-
PDM? Claro. Mas depois quero ver a vossa verborreia quando vier o relatório do igal.
Mas a sério? Ainda achas que tens legitimidade para falar nalguma coisa. Já ninguém vos liga a não ser os comparsas do ensaio. # posted by : 9:25 PM
Quero imaginar que são astrólogos, adivinhos, sonhadores, talvez donos de algum grilo falante… mas tenho de admitir que tão simplesmente, contam lá no sítio com bons informadores.
Será?
Moita, terra de 2 varas, uma de plumas, outra cachaporrão
Ou serão tão só amigalhaços dos corredores do poder, esse poder que aplica o segredo de justiça à moda da Moita?
· Terra de 1 concelho, e 2 regimes políticos, o regime da mãozinha leve e simpática para grandes especuladores financeiros e urbanísticos, e da galfarra pesada e à bruta contra a maioria dos Munícipes.
· Terra de 1 PDM, e 2 processos de Revisão, o público para fingir e para enganar o povo, a lei e as autoridades, e o privado por detrás da cortina, para valer de facto.
· Terra de 2 posturas da Administração local. Agachada debaixo dos poderosos, e arrogante por cima dos fracos e sem poder de “lobby”.
· E agora, finalmente, muda e queda diante dos Cidadãos, e transpiradora de sigilos e confidente de boas novas, junto dos compinchas.
Será?
Sem comentários:
Enviar um comentário