sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Um atirador com a melhor munição e a pior pontaria, que acabava sempre por acertar no alvo errado e levar para casa o que não queria


A melhor seta, o melhor arco e o maior atirador, se a direcção do tiro for a errada, só podem dar desgraça ou falhanço completo.

Quem quer repetir a experiência? Quem quer corrigir o tiro?

A pergunta está lançada.

As respostas começam a chegar.

A propósito de um Artigo recente, divulgado nos Jornais O RIO e Jornal da Moita de 28 Ago ’08, vale a pena meditar sobre o que interessa à Moita em 2009, e como lá chegar.

Diz nesse artigo Vítor Cabral, Presidente da Comissão Concelhia do Partido Socialista na Moita:

Esta fórmula do “orgulhosamente sós” ou do “só nós é que sabemos” está completamente ultrapassada. Quer queiram, quer não, para se criar as mesmas condições que vemos e "invejamos" nos concelhos à nossa volta, vai ser necessário chamar todos os interessados ao governo da nossa terra. Deixar de lado as desconfianças, os emblemas, as cores, as divisões, e unir esforços num autêntico desígnio. A responsabilidade é de todos. Todos poderão e deverão dar o seu contributo. Sem receios.

Também muitas outras Cidadãs e muitos outros Cidadãos assim o pensam.
Veja-se nomeadamente:

Ver a esse propósito também:

Salvar a Moita não é, nem pode ser, um desígnio das forças e dos eleitores de esquerda. Nem dos votantes tradicionais na direita. É um dever de todos!

e

Câmara da Moita - exemplo vivo de 1 governo local reles, de 1 fábrica clandestina de ilegalidades e de violentação de direitos protegidos dos Cidadãos

Acontece contudo que, por vezes, aqui e ali, ainda se encontram pessoas de bem, preocupadas com os interesses superiores da nossa terra, insistirem em erradas estratégias.

Como por exemplo, apelos à esquerda, contra o caos do mau governo da Câmara da Moita, ou apelos ao centro, ou ao meio, ao alto ou ao baixo.

Como se fosse possível pôr-se fim ao caos a que isto chegou na Moita apenas repetindo as tácticas que nada valeram dos actos eleitorais anteriores, onde, no Concelho, um só Partido (numa Coligação onde esse Partido é tudo, ou quase tudo) venceu um a um cada um dos demais Partidos, sendo contudo eleitoralmente menos forte que eles todos juntos.

Mas, um a um, venceu-os todos.

Ou ainda outro exemplo, outro erro ainda, quando assistimos ao lançamento de fogo cerrado de elementos da Oposição na Moita contra todas as direcções, incluindo na direcção do mau governo instalado nos Paços do Concelho, na Praça da República, 2860 MOITA, e simultaneamente contra outros Partidos da Oposição, aqui na Moita, agora que a unidade de esforços pela salvação do Concelho mais se impõe.

É essa uma táctica errada, assumida por pessoas e forças de bem.

É verdade.

E também é verdade que são pessoas estratégica e verdadeiramente interessadas na termo da má política, e numa mudança radical para um bom governo local.

Correcto.

Não podem é continuar a agir com uma boa estratégica assente numa pobre e errada táctica.

Sob o risco grave de lhes poder acontecer o mesmo que ao famoso caçador.

Recordam-se:

Aquele atirador com a melhor munição e a pior pontaria, que sempre acabava por acertar no alvo errado e levar para casa o que não queria.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com