sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Director do Jornal O Rio, Engº José de Brito Apolónia, exclama: "Até que enfim!", perante as respostas tipo cliché surgidas da CMM e do PC na Moita



Sociedade :

Comentário: Até que enfim!

in Jornal O RIO em www.orio.pt


em 2008/8/1 0:30:00

Com tanto que se tem dito, de mal e muito mal, a respeito da revisão do Plano Director Municipal, nomeadamente: as ‘mexidas’ na REN do solo concelhio; os controversos protocolos; a discutível audição pública sobre a revisão do plano; as sucessivas aprovações do PDM a nível local; o parecer desfavorável da CCDR-LVT; a contestação ao funcionamento da última Assembleia Municipal, entre outros casos, nem sempre (quase nunca) os órgãos autárquicos municipais vieram a público rebater e esclarecer o que se dizia na comunicação social e na praça pública.

A princípio, as pessoas davam o benefício da dúvida. Depois, a contestação foi sendo tanta e sustentada por alegados casos concretos que, à falta do necessário esclarecimento de quem era visado, muita gente passou a suspeitar e outros a convencerem-se. Esta atitude de ‘Moita-carrasco’ ajudou a crescer e a credibilizar o movimento de cidadania mais conhecido e exemplar no país.

Por via destes antecedentes, causou alguma admiração a resposta pronta do Executivo Municipal, com uma conferência de imprensa, a propósito do atraso na aprovação final da revisão do PDM. O mesmo se poderá dizer para o PCP, o partido que sustenta a maioria nos órgãos municipais, que saiu com um comunicado a defender as posições que os seus eleitos locais tomaram na já referida Assembleia Municipal.

Até que enfim! Dizemos nós.

José de Brito Apolónia
jornal@orio.pt

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com