sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Moita 2009 - Um rumo novo e melhor para o concelho da Moita

Domingo, 10 de Agosto de 2008

Salvar a Moita não é, nem pode ser, um desígnio das forças e dos eleitores de esquerda. Nem dos votantes tradicionais na direita. É um dever de todos!


Foi aliás um caso parecido o que se passou antes e nas vésperas do 25 de Abril, no sentido em que António Salazar e Marcelo Caetano puseram todas as pessoas decentes contra eles.

Moita 2009

Um rumo novo e melhor para o concelho da Moita

I. É urgente salvar a Câmara Municipal da Moita da bancarrota, do clientelismo, da apatia e do caos.

II. É fundamental reconduzir a Câmara Municipal ao respeito e ao cumprimento da Lei, em democracia.

III. É um imperativo proteger e reordenar a nossa terra, as localidades e os campos da Moita.

IV. A nova Câmara deve ganhar o respeito das instituições e reconquistar a confiança e servir os Cidadãos, para o bem da população de todas as Freguesias e de todo o Concelho.

V. Todos são chamados a contribuir para colocar um ponto final ao estado lastimável a que isto chegou, por mão do péssimo governo instalado na Câmara Municipal da Moita. A fraude é tanto maior quanto se constata que à testa da Câmara estão “falsos amigos do PCP e dos Verdes”, que todos os dias atraiçoam os ensinamentos e a cultura das forças políticas que dizem representar, mentindo e ludibriando os dirigentes desses Partidos, que assim se deixam gostosamente enganar, e defraudando a confiança dos milhares de Eleitores que somos todos nós.

VI. Impõe-se uma grande unidade e um grande entendimento comum a centenas e a milhares de Cidadãs e Cidadãos, munícipes da Moita. São bem-vindos os amigos e os simpatizantes de todos os Partidos do arco democrático, e todas as outras pessoas sem especial proximidade a partido algum também. Todas. Todos. Salvar a Câmara da bancarrota e trazer o Concelho da Moita para o caminho da legalidade e do serviço à população, com uma nova política de imparcialidade e de defesa do interesse público não é, nem pode ser, um desígnio das forças e dos eleitores de esquerda. Nem dos votantes tradicionais na direita. Tampouco dos eleitores dos partidos do meio, do alto, do baixo ou donde quer que sejam. É um dever de todas as pessoas decentes e com brio nesta nossa terra.

VII. De todas as correntes e sensibilidades, incluindo aqueles que sendo eleitores tradicionais da CDU, estão a cada dia mais revoltados com as práticas de mau governo local desenvolvidas pelos eleitos nas Listas CDU, que prometeram na Moita um jogo limpo, e todos os dias fazem jogo sujo, ao serviço da sua aliança com os grandes especuladores financeiros e os especuladores urbanísticos, ao contrário do que oficialmente os Partidos integrantes da CDU lá fora e sempre apregoaram.

VIII. Essa unidade e essa nova política devem ser apresentadas à População na forma de um Programa Comum, da iniciativa e da responsabilidade de uma muito ampla unidade de Cidadãs e de Cidadãos. Os Partidos políticos deverão ter a humildade democrática de aceitar não concorrer um a um, antes sim apoiar essa unidade e esse Programa comum. Nesse documento, deverá ser apresentado o diagnóstico possível da gravíssima situação do Concelho e da Câmara da Moita, a ser complementado com posterior auditoria de gestão e financeira a realizar após a vitória eleitoral em 2009, e deverão aí ser enumeradas as grandes linhas de orientação e as medidas mais urgentes para a salvação da Câmara e do Município da Moita. Será um compromisso solene que depois a nova Câmara deverá respeitar religiosamente durante o novo mandato.

IX. Esse Programa Comum deverá ser a trave mestra para um novo governo na Câmara, a partir de 2009. Com respeito pela lei. Com respeito pela nossa terra. Com respeito pelas Mulheres e Homens das Freguesias e de todo o Concelho da Moita. Com critérios de boa gestão e adequado saneamento financeiro, e com os olhos postos neste Município da Moita e na sua sustentabilidade e no seu desenvolvimento para os anos e as gerações que hão-de vir.

X. A Moita não pode afundar-se mais. Não pode esperar mais tempo. 2009 tem de ser o momento da viragem. Viragem que cada força por si sozinha não tem condições de garantir, mas que uma unidade alargada de cidadãos, com um programa comum e apoio de todos, pode conseguir. Para assegurar uma mudança de 180⁰ na condução dos destinos do nosso Concelho. A tarefa é um imperativo de decência, de legalidade, de democracia, de bom senso e de salvação municipal! O momento é já a seguir! A responsabilidade de todos juntos à uma não pode ser escamoteada!

Moita 2009

Um rumo novo e melhor para o concelho da Moita

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com