sábado, 30 de agosto de 2008

De toda a maneira, essa minha escolha é sempre para me finar às mãos de qualquer um…Ou será melhor não preferir nenhum?


Legenda dos 3 Carrascos, da esquerda para o centro, até à direita:

  1. Carrasco nº 1: Este Carrasco quer-me fazer a folha e diz que andou comigo à escola
  2. Carrasco nº 2: Este Carrasco quer-me fazer a folha e diz que é um velho amigo da minha família
  3. Carrasco nº 3: Este Carrasco quer-me fazer a folha e diz que ele próprio é alguém que sofreu muito, por em tempos lhe terem outros querido fazer a folha a ele também

Socorro, quem me acode, aqui d’el rei peixe frito! Socorro, se não eu grito!

Dizem que me posso finar às mãos de um destes carrascos, qualquer um, ou preferir não perecer às mãos de nenhum.

Ai socorro, urgente, por favor, quem me ajuda e me aconselha com razão, que eu não quero deixar de viver tão cedo, ai isso não.

Por isso, estendo a mão e peço a vossa opinião:

  1. devo aceitar aquele que diz que andou comigo à escola?
  2. ou antes o outro que pretende ser uma velha amizade da minha família?
  3. ou ainda o outro que alega para fazer a função o mérito de ser ele próprio alguém que sofreu muito, por em tempos lhe terem outros querido fazer a folha a ele também?

Em síntese…

Será preferível bater a bota às mãos

  1. do antigo colega,
  2. do velho amigo,
  3. ou do que também sofreu como eu?

De toda a maneira, essa minha escolha é sempre para me finar às mãos de qualquer um…

Ou será melhor não preferir nenhum?

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com