terça-feira, 12 de agosto de 2008

E, garantidamente vou pedir desculpa ao meu filho e dizer-lhe: Sim filho, sou um político.


Publicado no Jornal O RIO sob o título

Política : Mais-valias: Fazer política, no que de mais genuíno, nobre e autêntico tem essa actividade

Fazer política, no que de mais genuíno, nobre e autêntico tem essa actividade

Foi com indisfarçável prazer que me propus este desafio.

Não por vaidade, porque embora sinta uma ponta de orgulho pela eventual validade do meu contributo, vejo neste movimento, na sua participação, uma forma séria de fazer cidadania activa.

No outro dia o meu filho perguntava-me: Pai, és político? O que é isso?

Respondi-lhe que não. Não sou político. Estou no momento a exercer um (ou vários) cargo(s) político(s), mas não me considero minimamente um político.

Mas confesso que estava enganado e, quando um dia puder contribuir, com um texto, uma opinião, uma simples sugestão, por um movimento como o vosso, então estarei a fazer a mais nobre actividade política: defender o bem comum.

Tenho acompanhado o movimento cívico, mais espontâneo, ou nem tanto quanto isso, mas a verdade é que um conjunto de cidadãos da Moita, e não só, verdadeiramente preocupados com o destino que a Moita estava a levar, caso fosse aprovado o novo PDM do concelho, resolveu fazer política, no que de mais genuíno, nobre e autêntico tem essa actividade: Lutar pelo Bem Comum.

Não me vou alongar grandemente sobre as incongruências legais, de harmonia paisagística, até morais que o novo PDM levanta, até porque outros mais habilitados tecnicamente já o fizeram, mas não posso deixar de manifestar a mais profunda adesão a essa causa.

E, garantidamente vou pedir desculpa ao meu filho e dizer-lhe: Sim filho, sou um político.

Paulo Edson Cunha,

Agosto de 2008

O Dr. Paulo Edson Cunha, Advogado, é Presidente da comissão política da secção concelhia do PSD Seixal, Deputado à Assembleia Municipal do Seixal, Actual Deputado Metropolitano da Grande Área Metropolitana de Lisboa e Editor do Blogue A Revolta das Laranjas, em http://pauloedsonc.blogspot.com/ .

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com