sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Senhor Presidente: Porque não vem o Senhor ao debate? Tem receio de ser cilindrado politicamente? Não é capaz de receber autorização superior?





Pode ser que aquelas entidades nada tenham a ver com a baixa política e a conversa de bordel partidário a que o referido Blogue nos começou a habituar





Representação pictórica de um artigo tipo do novo Blogue.


Notícias da nossa terra:


Partido Comunista local e direcção política da CM da Moita já têm Blogue oficioso na Internet

(obs.: menores de 18 anos e hipertensos, é favor absterem-se de o visitar)


Moia, 14 de Agosto ‘07:


Surgiu há 2 dias um novo Blogue, que se apresenta como órgão oficioso do PCP local/Moita na Internet.


De par com uma linguagem e um estilo de intervenção política muito “sui generis”, o novo Blogue é claro na sua ligação ao Partido Comunista local:

“A verdade é que devo, devemos, dar a mão à palmatória. Cometemos o erro de ter aceite sentarmo-nos à mesma mesa, com a agravante de ser na nossa casa, para ouvir a opinião de tal senhor.” (referência a esta Reunião)


Simultaneamente, o novo Blogue também se apresenta, claro, como órgão oficioso da direcção política da CM da Moita, presidida por João Lobo. Veja-se o seguinte texto:

“O plano director municipal, nas suas várias componentes foi elaborado com o objectivo central de contribuir para o desenvolvimento do concelho, para a melhoria das condições de vida da população.
Quem com seriedade e neste caso a maioria do concelho da Moita, quiser analisar e conhecer o percurso da construção do PDM, facilmente conclui que não faltou tempo para discussão, basta constatar que, em 1999 foi aprovada a carta estratégica do concelho da Moita, documento orientador da revisão do PDM, com ampla participação dos órgãos autárquicos, dos agente económicos, sociais e culturais do concelho. Em junho de 2005 a Câmara Municipal distribuiu amplamente um desdobrável com as principais linhas orientadoras do PDM. E mais uma vez, com um texto do presidente da Câmara dirigido aos munícipes, é feito o apelo à participação de toda a população.”
(referência a este Processo de Revisão e a este Projecto de novo PDM)


NdR:


É evidente que
, pelo facto mesmo de apresentarmos este Blogue como órgão oficioso do Partido Comunista local e da direcção política da CM da Moita, presidida por João Lobo, corremos o risco de errar.


Se tal acontecer, pediremos desculpa aos nossos Leitores e far-nos-emos eco dos desmentidos apropriados, se credíveis.


Pode ser que aquelas entidades nada tenham a ver com a baixa política e a conversa de bordel partidário a que o referido Blogue nos começou a habituar, logo nas 24 horas do seu surgimento.


Por ser tão baixa, tão acanalhada, talvez por pudor a enjeitem.

*****

Obs. do visado ao chorrilho de vómitos que trazem, ao que tudo indica, a assinatura escondida e "corajosamente" acagaçada, corrijo, queria escrever isso sim acaçapada do Chefe da direcção política da Câmara Municipal da Moita:

Porque não vem o Senhor ao debate?

Tem a agenda muito cheia?

Tem receio de ser cilindrado politicamente?

Não é capaz de receber autorização superior?

Olhe, se for um reles 2ª ou 3ª linha, responda aqui.

Se for um representante com “pedigree”, responda aqui.

Se não tiver nem espinha, nem for capaz, que brade e fique sozinho..


Resta-nos aguardar os próximos desenvolvimentos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com