quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Recordando o famoso dia 9 Julho '07, aquele dia que ajudou a originar muitas das recentes reacções e também...

... motivou esta cartinha:

Sessão Pública da Câmara Municipal da Moita de 9 Julho '07: uma Reunião ilegal é nula e produz resultados de nenhum efeito.

Entrevista a um cidadão, de entre os activistas da Várzea-2ª Parte




Aqui está a segunda parte da entrevista ao Ângelo feita por Luís Guerreiro no dia 9 de Julho de 2007, brevemente publicaremos os videos da Reunião "Pública" de revisão do PDM dentro dos Paços do Concelho, no Salão Nobre que decorreu a partir das 17 h. desse mesmo dia e que como se sabe foi proibida a intervenção dos munícipes.

Entrevista a um cidadão, de entre os activistas da Várzea-1ª Parte


O nosso enviado especial, Luís Guerreiro fez uma entrevista ao porta voz dos activistas da Várzea da Moita, António Ângelo que publicamos em duas partes, porque o You Tube só aceita até dez minutos de video, eis aqui a primeira parte e algumas palavras de LG para os activistas da Várzea e para o AVP:

"A primeira parte da missão foi cumprida. Com a entrevista ao Ângelo, em frente dos Paços do Concelho da Moita, minutos antes de entrar para a reunião extraordinária e votação das 18 alterações ao PDM, espero que fique clara a mensagem destes activistas com quem estou solidário e também que esta minha colaboração com o AVP seja sinónimo do papel da liberdade de imprensa, de que o jornal O RIO é responsável e da Blogosfera, que através do AVP e de todos os outros Blogs Alhos Vedrenses têm contribuído para a informação dos munícipes do Concelho da Moita e para o progresso deste concelho."
# posted by AV : 7/11/2007 0 comments

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com