quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Probleminhas que o PCP carrega às costas na Moita: o 3º é o mais pesado e grave deles todos!

Obelix não pensa muito, mas carrega às costas grandes menhires, qual deles o maior.



Pode ler-se em

2 ou 3 pequenos problemas do PCP na Moita

Apesar de ter uns problemazitos, o PCP na Moita ainda mete medo a muita gente, sendo mesmo aterrador aos olhos de alguns…

Não de todos. Mas de alguns.

É complicado, mas é um facto que o PCP na Moita não assusta todos, mas consegue apavorar mesmo assim muita gente.

...

O PCP na Moita tem um primeiro problema. Um problema de liderança, ou de falta dela.
...
O PCP na Moita, por causa desse primeiro problema, tem um segundo problema. É um problema de identidade. Dir-se-ia, de identidade mutante ou travestida.
...
Finalmente, para poder desculpar-se da verificação dos problemas 1 e 2, o PCP na Moita tem um terceiro problema.

É um problema de liberdade, e de difícil convívio com a cidadania das Mulheres e dos Homens que ousam viver livres, por vezes coincidindo com o PCP, outras vezes divergindo.

E este é para muitos o mais grave de todos os problemas.

O PCP na Moita mostra que convive bem com a amputação de Solo Rural em REN e RAN, para a sua transformação à trouxe mouxe em novo Solo Urbano sem REN e sem RAN, e sem lei que o permita.

Convive bem com os negócios ao arrepio da Lei onde essas estrangeirinhas foram cozinhadas em espaço fechado entre a direcção política da Câmara e meia dúzia de grandes especuladores fundiários.

Convive bem com pagamentos de favor do tipo milionário, entre os grandes clientes da Câmara e os seus braços direitos mais chegados.

Convive bem com o autoritarismo do Presidente da Câmara de 29 Agosto ’05 em que se negou a falar com o povo, de 23 Outubro ’06 onde fugiu de uma Sessão pública por si convocada, e de 9 Julho ’07 quando cortou ilegalmente a voz aos Munícipes.

Mas o PCP na Moita convive mal com a Oposição, a quem não responde nem respeita, e convive pessimamente com os Cidadãos, quando mobilizados e conscientes ao detalhe milimétrico dos seus direitos e das falcatruas e abusos de que são vítimas.

E porque convive mal, não argumenta, não discute, não se defende.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com