sábado, 25 de agosto de 2007

Depois da passagem pelo Chile, Genuino Madruga tenciona visitar a ilha de Páscoa, a Polinésia Francesa, Samoa, Fiji, Austrália, Timor, Indonésia, etc







Sábado, 25 de Agosto de 2007
14H30
GENUÍNO MADRUGA PARTE PARA A 2ª VOLTA AO MUNDO EM SOLITÁRIO
Genuino Madruga prepara segunda volta ao mundo
O pescador-navegador, como ficou conhecido depois da aventura que culminou em 2002, parte no próximo sábado, do Porto das Lajes do Pico, para a segunda volta ao mundo em solitário.

Genuíno Madruga esteve esta manhã na Câmara Municipal da Horta, entidade que pertence à Comissão de Honra da sua viagem, para levantar material promocional da Horta, que será difundido ao longo da sua viagem, que deverá culminar em Maio de 2009.

A viagem do skipper poderá ser acompanhada semanalmente através dos órgãos de comunicação social locais e regionais, em especial através da sua página oficial na internet e do programa de rádio emitido pela Antena 9 aos sábados de manhã, conduzido pelo conhecido jornalista Luís Prieto.

Com a habitual boa disposição que lhe é característica, o pescador-navegador falou esta manhã da rota traçada para esta segunda viagem.

Dos Açores, Genuino Madruga passará por Cabo Verde, Brasil, Uruguai e Argentina, que o obrigará a realizar a difícil travessia do Cabo Horn.

O sonho de passar este “cabo de tormentas” não é de hoje.

Dos inúmeros contactos realizados com iatistas em todo o mundo, conheceu, na Horta, no já distante ano de 1975, o célebre construtor do primeiro iate insubmersível, Marcel Bardiaux, que foi igualmente o primeiro navegador a atravessar o cabo Horn de Leste para Oeste, tendo igualmente realizado quatro voltas ao mundo.

O reencontro de ambos deu-se em 1998 e o bichinho de encetar esta proeza renasceu.

Depois da passagem pelo Chile, Genuino Madruga tenciona visitar a ilha de Páscoa, a Polinésia Francesa, Samoa, Fiji, Austrália, Timor, Indonésia, Maurícias, Madagáscar, África do Sul, Ilha de Santa Helena, onde faleceu Napoleão, e, em 2009, regresso previsto aos Açores.

Genuino Madruga foi homenageado pela Câmara Municipal da Horta em 2002, depois de concluída a sua primeira viagem e agraciado pelo Presidente da República, com a comenda da Ordem do Infante, em 2003.

A viagem pode ser acompanhada no Portal Web de Genuíno Madruga, aqui http://www.genuinomadruga.com/
Contactos:

Genuíno Madrugae-mail geral:
e-mail para bordo do Hemingway (SOMENTE MENSAGENS DE TEXTO):
Já está a funcionar o sistema de email para bordo.
Divulgaremos nos próximos dias o email, no entanto alerto para o facto das mensagens a enviar serem somente de texto não havendo lugar a ficheiros anexos, devendo estas ser tão curtas quanto possível.
Telefone: +351 919282423

Grupo de Apoio
Responsável
Nome/E-mail
Telefone (+351)
Comunicações Rádio
José Mourinho
919479981
Comunicação Social e Escutismo
Luís Machado
969046292 914195983
Programa Rádio
Luís Prieto
918833916
Página Internet
Marco Dutra
919758565
Logística
Marco Madruga Beatriz Madruga
963698962 917948242

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com