terça-feira, 21 de agosto de 2007

Ler textos integrais e saber mais sobre este verdadeiro caso de estudo de vida em democracia em: Barreiro Mercado de Rua "Marquês de Pombal"

Terça-feira, 21 de Agosto de 2007


Uma ideia para o Barreiro

Uma ideia para o Barreiro

Versão integral da Proposta

Versão integral da Proposta
Quadro do falecido Pintor naif Barreirense, Belmiro Ferreira, representando a zona para onde se propõe o Mercado

Barreiro Velho - O diagnóstico (1)

Investigando, há minutos, as várias "soluções" que, ao longo dos tempos, se foram apresentando para resolver o problema do Barreiro Velho, dei "de caras", de repente, com o despacho da Agência Lusa abaixo reproduzido, datado de 2006-03-26, arquivado aqui, no site da "Rádio Mirasado", que acho "precioso" para "começo de conversa" e intróito às postagens que tenciono fazer, nos próximos dias, sobre todas as questões que envolvem o Barreiro Velho.

No texto "Juro que não quero!" adiantei um retrato da situação e das suas causas, baseado no conhecimento profundo que tenho - também por razões profissionais - de toda a zona do Barreiro Velho, nas suas múltiplas componentes.

A partir de agora irei analisar os resultados, efectivos, de algumas medidas que, ao longo das últimas décadas, foram apontadas, ensaiadas, postas no terreno ou, apenas, anunciadas, como sendo a panaceia para todos os males.

Não pretendo imputar culpas a ninguém, nem entrar no jogo fácil da maledicência sem nenhuma base fáctica. Trata-se, apenas, de proceder a uma avaliação, tão exaustiva quanto as circunstâncias o permitem, do que foi feito, com vista a evitar, no futuro, cometer erros semelhantes aos que se provem terem sido cometidos.

Espero, assim, poder demonstrar que a solução que irei, detalhadamente, apresentar é a única que permitirá uma actuação eficaz no sentido que todos parecem querer: a rápida renovação e requalificação do Barreiro Velho.

Repare-se, entretanto, com atenção, no diagnóstico e nas hipóteses de resolução de que o texto fala...

...

e

Domingo, 19 de Agosto de 2007

Juro que não quero!


Para acalmar as boas consciências, mais os descrentes nas pessoas em geral e nas de raça diferente, em especial, também os cépticos por natureza e, ainda, os de pituitária sensível, que farejam fantasmas e segundas intenções em tudo o que não provenha deles ou da sua tribo, quero fazer uma declaração solene, para não ter que andar sempre a dizer o mesmo.

Neste singelo “aviso à navegação”, eu juro que não quero:

...

Ler textos integrais e saber mais sobre este verdadeiro caso de estudo de vida em democracia em:

Barreiro Mercado de Rua "Marquês de Pombal"

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com