terça-feira, 21 de agosto de 2007

Senhor Nuno Cavaco: O PCP na Moita fica bem servido consigo e com ele ao seu serviço para essa política.


Resposta inacabada do Cidadão Nuno Cavaco:

Publicou Nuno Cavaco o texto seguinte, como pretensa resposta ao texto assinado por ant silva ângelo há 2 dias:

Escreveu Nuno Cavaco:

Resposta a António Ângelo

No seguimento do desafio/provocação, lançado no seu blogue, venho responder que não entro no jogo. Não jogo o mesmo jogo porque considero que você, António Ângelo, não respeita as regras básicas de convivência democrática e que a sua forma de agir é contrária ao que defendo.

Reconheço que qualquer cidadão tem o direito de questionar e participar na vida pública, não posso é aceitar que o faça como você o faz, acusando, denegrindo, lançando boatos. Para si tudo serve para atingir o PCP na Moita e os seus eleitos e por isso, não me coloco à sua beira nem para debates, nem para qualquer outra coisa.

Repare que não assino como Res Publica, ou com outro nome qualquer, assino com o meu nome e assumo o que escrevi, só não o vou voltar a repetir.

No entanto e para que fique escrito, também não reconheço legitimidade nenhuma a outros que o criticam da mesma forma que você faz. Mas também não me sinto vocacionado, nem com vontade de andar a esgrimir argumentos a seu favor, até porque não os tenho e até penso que nem você ...

Etiquetas: direito a resposta

Recebemos de ant silva ângelo o seguinte comentário:

O Cidadão Nuno Cavaco levou mais de 51 horas a reagir à mensagem para o seu email pessoal que assinadamente lhe enviei e fiz divulgar a 18 Agosto ’07.

Finalmente, depois de várias vezes instado a responder, cá temos um seu textozinho.

Apesar de inacabado, é positivo que tenha reagido.

É um texto inacabado porque termina com a expressão “…argumentos a seu favor, até porque não os tenho e até penso que nem você ...”

Percebe-se que Nuno Cavaco escasseia de argumentos, mas fica-se à míngua sem se saber o resto do que quereria dizer.

O que seria?

Que eu não tenho argumentos?

Impossível julgar isso com sinceridade uma pessoa que sabe ler, como é o caso de Nuno Cavaco.

Assim…o que viria a seguir no texto inacabado de Nuno Cavaco?

Mistério.

Mas, mais do que formalmente visível, é sobretudo inacabado o texto de Nuno Cavaco por outro motivo, e esse substancialmente importante e mais grave:

Porque Nuno Cavaco não responde àquilo que eu lhe escrevera:

  1. Porquê ter recorrido à expressão ““Não aceito que me venha com lições morais”, quando esse conceito (“lições morais”) é exactamente o mesmo do famoso comunicado da Concelhia da Moita do PCP de 30 Julho ’07, que depois tem sido glosado recorrentemente em António Telhado? Só coincidência? Da parte de um Dirigente Local e Regional como Nuno Cavaco? Ou concordância com o texto “stalin/putin style” do Comunicado? Porquê, Senhor, Porquê?
  2. Porquê passar como cão sobre vinha vindimada (sem ofensa, é só uma expressão popular) sobre a sua velha pecha de nunca me ter respondido ao meu convite dos idos de Novembro ‘06 para que falássemos claro sobre questões cruciais da Revisão do PDM da Moita. Recorda-se? Receio? Medo? Miáufa? Falta de argumentos? Insegurança? Falta de autorização superior? Cobertura sua a essas situações muito dúbias? Falta de domínio dos dossiers? Desinteresse por minudências? Porquê, Senhor, Porquê?
  3. Porquê não ter aproveitado a sua condição de Membro do Executivo e mais do Colectivo e da Concelhia Municipal e da Direcção Distrital do Distrito do PCP e arredores, porquê com tantos títulos no seu curriculum não me ter pegado no repto e não me ter dado uma respostazinha ao meu desafio de 4 Ago'07 dirigido ao Partido da Situação na Moita para um Debate sobre a Revisão do PDM e sobre o bom ou mau governo local, no seguimento da nojice do Comunicado do PCP de 30 Julho pp? Falta de coragem, mais uma vez? Receio? Medo? Miáufa? Falta de argumentos? Falta de hombridade para agora justificar as causas, quando antes sobrou desfaçatez para lançar as calúnias? Porquê tanta cobardia política, que num momento pratica a agressão, e num ápice corre a esconder a mão? Porquê, Senhor, Porquê?
  4. Porquê finalmente não me ter presenteado com “um sim, um não ou um assim-assim” quando lhe perguntei se leu o texto sob o título “O bê-á-bá da nossa luta contra o Partido Comunista na Moita e em qualquer lugar”? É assim matéria tão tabu? Ora diga lá? Leu ou não leu? Leu só o título, ou passou os olhos pelas primeiras linhas do corpo do artigo, e seguintes? Porquê não comentar? É embaraçante? Será? Mas porquê? Porquê, Senhor, Porquê?

Despeço-me de si, deixando-lhe uma palavra:

Grande democrata e grande amante do debate de ideias em democracia é o Senhor Nuno Cavaco, por 2 motivos, entre outros:

  1. Porque não debate e do debate foge como o demo da cruz;
  2. Porque com palavrinhas mansas de compreensão e confusão, o Senhor Nuno Cavaco tolera e compreende, e até confunde com cidadãos normais, aquele que é o expoente máximo aqui e agora dos ataques à moda do Propagandaministerium de Paul Joseph Goebbels, no caso vertente ao serviço e em sintonia com a defesa das piores práticas de governação local na Moita.

Pode descansar.

O PCP na Moita fica bem servido consigo e com ele ao seu serviço para a prossecução dessa política.

Obs. final:

De que lado bate o seu coração, Senhor Nuno Cavaco?

      • Do lado das aspirações e interesses da Mulher idosa que é proprietária de quase 1 hectare e desejava construir uma Cabine elétrica de 2m X 2m = 4m2, e não pode?
      • Ou do lado do grande Cidadão que desejava tirar os seus 6 hectares de Solo Rural, em REN e em RAN, para os passar para novo Solo Urbano sem REN e sem RAN, e aí edificar 3.970 m2 de Armazéns, e conseguiu?

Cumprimentos,

20 Ago '07

ant silv ângelo

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com