terça-feira, 21 de agosto de 2007

Aquela Azinhaga é caminho público há mais de cem anos, agora ilegalmente interrompida por abuso e ilegalidade por parte da Câmara de Palmela ...













Blogue Arre Macho, Moita escreve certeiro


Na zona fronteiriça Moita/Palmela, dezanove familias ficaram impedidas de circular pela velha Azinhaga dos Camponeses da Brejoeira - para terem acesso às suas casas e haveres, têm de dar a volta pelo Concelho de Palmela e de pedir autorização para poderem passar por terrenos de outros proprietários.
Aquela Azinhaga é caminho público há mais de cem anos, agora ilegalmente interrompida por abuso e ilegalidade por parte da Câmara de Palmela em conluíu com as Estradas de Portugal.

Modificaram e alargaram a estrada sem atender a nada, roubaram terreno ao Concelho da Moita e aos respectivos proprietários, nunca responderam às tentativas de diálogo, e, como se não bastasse, colocaram os respectivos serviços a dificultarem a informação e demais documentação, que por lei nestes casos os lesados têm direito a livre acesso.
Está previsto que tal assunto irá aparecer nas Sessões Públicas das respectivas Câmaras na Próxima Quarta-Feira.
Seria importante que aquelas 19 familias aí denunciassem tal desmando.

É que isto das maiorias absolutas está perigosamente a virar em bandalheira e ditadura.

Deixo assim um apelo ao Srº Vereador Miguel Canudo, cujo pelouro abrange as "questões fronteiriças" - para que interceda junto do seu homólogo de Palmela, em defesa do nosso Concelho, impedindo o roubo de terras e garantindo a livre circulação na Azinhaga dos Camponeses da Brejoeira, ou seja, fazer respeitar as regras, a lei e o tão propalado Estado de Direito.
Lembro também, que cidadãos como eu que nem um pedacito de terra têm para "pastar galinhas", mas que pagam os seus impostos, já estão fartos de pagar indemnizações deliberadas em tribunal por casos similares, em consequência das burríces e desmandos de certos autarcas.
Coice de O Broncas em Segunda-feira, Agosto 20, 2007

0 Coice(s):
Enviar um comentário

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com