segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sérias divergências entre a Oposição na Moita: Uns defendem Rui Garcia para Presidente, e pedem um tachinho, outros aconselham-no a reformar-se e já!


Relendo o Blogue Alhos Vedros ao Poder, Blogue de resistência contra o poder moiteiro e todo o género de amoitados

Domingo, Outubro 23, 2005

Movimento "Rui Garcia prá Reforma, Já !"

Embora alguns amigos e leitores nossos discordem desta opção - veja-se o Manifesto dos Amadores do "Aposentado" da Moita que publicámos recentemente - eu continuo a achar que a reforma antecipada de Rui Garcia teria bastantes vantagens para todos nós e uma ou duas em particular para mim.
Senão vejamos:
Reformando-se Garcia, mesmo se o Presidente continuar, e para além das vantagens inerentes à sua saída, sobe à vereação o Miguel Ribeiro, 6º candidato da lista, alhosvedrense do Bairro Gouveia, jovem de imensas potencialidades e, mais do que isso, um dos poucos vereadores em Portugal e quiçá no mundo a quem vários de nós, eu incluído, teremos dado uns carolos, há pouco menos de um quarto de século, para melhor chegarmos à fala com a sua jovem irmã ou mesmo sem nenhuma razão aparente, só porque ele tinha aparecido em algum recanto da Velhinha e nós éramos mais velhos.
Por isso, retomo a ideia-base que nos move - Rui Garcia, prá Reforma, Já ! - que mais do que um mero desejo é todo um programa cívico que deve ser desenvolvido em prol da nossa freguesia, do concelho, porventura da Península de Setúbal.

AV1
# posted by AV : 10/23/2005

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com