quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Porquê este paro na produção? Há 69 horas que não obra. Porquê? Terá entupido com a entrada em cena de rompante e tão prolixa de que deu provas?

Desenho do Blogue retirado com a devida vénia de MOITA CARRASCO



Que se passará com o Blogue do Partido Político alcunhado de P.D.M., na Moita?

A última peça que pôs cá fora, com grande esforço e supõe-se num verdadeiro teatro de operações típico da guerra química em ambiente de morteirada, já data das 12:45 hh de 20 Ago ’07, e quer essa, quer as anteriores, parecem denotar um certo compasso de espera e um certo rarear de temas.

Os processos em tribunal foram anunciados, mas não surgiram ainda os suculentos detalhes prometidos. Aliás, foram anunciados 3 processos crime que espetariam com a pessoa mais horrorosa da Moita e arredores por muitos anos com os ossos na prisa, e recentemente já se fala de 2 processos apenas.

As novidades bombásticas foram prometidas alto e bom som.

França.

Castro Marim.

Blá blá blá.

Mas entretanto, népia.

É verdade que já sabemos imenso sobre a pessoa mais horrorosa da Moita e arredores, bem como sobre os «avzinhos cambada de pulhas corruptos amiguinhos do especulador escumalhoso»

Contudo, e a pedido de várias famílias necessitadas, somos levados a pedir mais.

Porquê este paro na produção?

Há 69 horas que não obra. Porquê?

Terá entupido com a entrada em cena de rompante e tão prolixa de que deu provas?

Será afinal um mero fogo fátuo?

Será que não tem fôlego para chegar à “rentrée”, será que não aguenta até ao fim da “silly season”?

Vá lá, uma forcinha, mais um esforço, concentre-se, que isso sai.

Ou será que o despudor e o destempero mais ajavardados, mesmo se baixamente escrevinhados ao mais alto nível, já começam a criar mau estar e insustentabilidade até mesmo no reduto dos indefectíveis dirigentes do colectivo?

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com