segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O "Espelho de Água", definitivamente não passou de um sonho megalómano, de caprichos pessoais e teimosos, da obcessão por brilharetes eleitorais...

Visite e saiba mais no Blogue dos Amigos do Cais, na Moita

Ontem Assinei,

pode ler-se em Blogue Arre Macho, Moita

juntei o meu nome aos muitos subscritores do manifesto de apresentação dos AMIGOS DO CAIS, parece-me tratar-se de uma iniciativa corajosa, em que os Moitenses, tal como eu, decidiram assumir as suas responsabilidades individuais, agora em conjugação colectiva, por terem autorizado a destruição do Cais e consequente degradação daquele braço do estuário.

Uns porque se animaram pelo prometido Espelho de ÁGUA, outros com dúvidas e até desacordo a tal projecto, todos nos deixámos andar, consentindo sucessivas promessas, aplaudindo até garantias expressas em inúmeros discursos até hoje nunca concretizadas. Mas tudo tem um limite.

Hoje, só por estupidez e má fé é possível criticar esta iniciativa em curso, esta expressão de consciência colectiva.

O "Espelho de Água", definitivamente não passou de um sonho megalómano, de caprichos pessoais e teimosos, da obcessão por brilharetes em conjunturas eleitorais, cuja beleza virtual, projectada e então anunciada fácilmente colheu apoio e votos.

Pelo que já ouvi, acredito que isto vai ser coisa séria.

0 Coice(s)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com