sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Haverá pior governo local em Portugal do que na Moita?...Carta solidária recebida de Felgueiras. Esta sim, pode ser considerada, por ser de cá.


Exmºs Senhores

Em nome da Senhora Presidenta, sou a informar que é com um espírito de grande compreensão e solidariedade que a Senhora Presidenta acompanha a dura luta por vós travada contra a oposição na Moita.

Também nós, sob a chefia da Senhora Presidenta, lhes damos completamente para trás, aos nossos detractores e outros legalistas, cada vez que nos vêm com as cantilenas das violações da Lei, dos negócios escuros, dos compadrios, etc.

A nossa resposta é simples e directa:

  • Quem ganhou as Eleições? Quem ganhou a maioria? Quem mereceu o voto maioritáriamente maioritário da maioria esmagadora das pessoas?
  • E rematamos sempre um frase lapidar: “Ora tomem, e embrulhem”

Por isso, já sabem:

Façam como a nossa Senhora, e apareçam-lhes se necessário for em cima de uma oliveira, esgazeando-os completamente com o testemunho jeitoso de 3 “yesmen”, que sempre dirão que sim, que sim, que sim.

Ou façam em momentos de maior aflição como a nossa Presidenta, desapareçam para o Brasil se a coisa escaldar demasiado.

Obs.:

Muito importante:

Por nada deste mundo aceitem debater factualmente os pontos avançados pelos porta-vozes da oposição.

Isso era o que mais faltava!

Não caiam nessa.

Perante os argumentos e as documentações dessa escumalha, finjam que não entendem e sobretudo não respondam nem aceitem debater ponto por ponto essas matérias.

Olhem, se não se lembraram antes, façam como nós aqui em Felgueiras: chamem-lhes todos os nomes!

E acrescem mais alguns!

Em último caso, digam aí aos homens do vosso Presidente que apliquem a mezinha santa dos “camaradas” aqui da nossa Presidenta. Olhem. Façam aí aos mais destacados o que aqui fizemos a um esperto que cá veio armado em amigo e patrono dos bichinhos, um São Francisco não sei quê.

Sempre ao vosso lado,

Com os melhores cumprimentos,

Felgueiras, 24 de Agosto, 2007

O Chefe de Gabinete da Senhora Presidenta

a) ilegível

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com