quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Na Moita, por iniciativa do PCP e da CDU/PCP na Câmara, manifestamente, não se passa nada! Quem procurar “pcp moita” em www.google.pt pode verificar..

Caixa vazia, made by The Empty Box Company. Dentro da caixa vazia, por ser vazia, não existe nada, só a caixa e uma fitinha a atá-la.

Quem procurar “pcp moita” em www.google.pt pode verificar as últimas notícias sobre o PCP na Moita e sobre a Câmara Municipal da Moita em destaque no “Avante!”, órgão central do PCP.

As notícias em destaque remontam a Outubro ’02 e a Maio ’01.

Espantoso.

Na Moita, por iniciativa do PCP e da CDU/PCP na Câmara, manifestamente, não se passa nada!

MOITA
Autarquias em debate

In http://www.pcp.pt/avante/20021017/507c5.html no “Avante!” nº 1.507 de 17 Out ’02)

Ainda durante o mês de Outubro, por decisão de uma coordenadora para o trabalho autárquico, que reúne eleitos do PCP e da CDU e outros activistas do concelho da Moita, as organizações locais do PCP vão avançar com o segundo ciclo de Debates Públicos sobre Questões Autárquicas, para avaliação do trabalho autárquico, tendo em conta que ao PCP e à CDU «não são indiferentes críticas ou apreciações menos positivas ou o protesto das populações a aspectos da gestão autárquica».

Aquela coordenadora, acompanhando as denúncias da Associação Nacional de Municípios Portugueses, condena as novas a graves restrições introduzidas pelo Governo na proposta de Orçamento de Estado para 2003, relativamente ao qual rejeita também a atribuição à autarquia da Moita de apenas mais 40 mil contos que em 2002, um acréscimo que fica abaixo do aumento da inflação.

PS/Moita silencioso

In http://www.pcp.pt/avante/20010524/434c5.html no «Avante!» nº 1434 - 24.Maio.2001


A célula do PCP na Petrogal/Rosarinho aponta o caso da própria empresa, onde hoje laboram cerca de 50 trabalhadores, como exemplo da destruição que se está a perpetrar no aparelho produtivo do concelho da Moita e do distrito.

Diz a célula do PCP que o Conselho de Administração, a pretexto da «reestruturação» da empresa, procura encerrar a linha de produção na Rosarinho, através de um processo de «despedimentos encapotados», ou seja, de reformas antecipadas ou de rescisões por acordo mútuo, que, em Julho, reduzirá para 29 o número de trabalhadores, contando, para tanto, com o «consentimento e incentivo» do Governo PS.

Entretanto, as Organizações Representativas dos Trabalhadores têm procurado defender os direitos dos trabalhadores e assegurar a continuação da Petrogal/Rosarinho. No entanto, e apesar da luta, o Parque vai passar a funcionar apenas como reserva estratégica e, portanto, com menos trabalhadores, dizem os comunistas, denunciando o silêncio do PS/Moita relativamente à situação.

«Avante!» Nº 1434 - 24.Maio.2001

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com