segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Aceite-nos a todos nós como futuros membros integrantes do seu Gabinete, da sua Assessoria técnica, como Motoristas, Guarda-Costas, Estribeiros, ...


Relendo o Alhos Vedros ao Poder, Blogue de resistência contra o poder moiteiro e todo o género de amoitados

Sábado, Outubro 22, 2005

Manifesto dos Amadores do "Aposentado" da Moita

Grupo de Forcados Amadores do 'Aposentado' da Moita
apoiam Rui Garcia para Presidente de Câmara – já !
e metem uma ‘cunhazita’ para ingressarem na vida política


Exmº Senhor Rui Garcia,
2º na Lista Candidata Vencedora à Câmara Municipal da Moita,
O nosso verdadeiro e grande futuro Presidente da Câmara – já !

Exmº Senhor Presidente futuro-já!
Adorámos saber que o Ex-Futuro Presidente da Câmara Municipal da Moita,
JOÃO MANUEL JESUS LOBO, de 48 anos, quiçá futuro Engenheiro, ex-Professor, ex-Presidente de Câmara nomeado em 2002 e ex-futuro Presidente de Câmara eleito a 9 OUT 2005,decidiu aposentar-se.
Folgamos saber que não o fará com uma qualquer mexeriquice de reforma de miséria, dessas do Regime Geral, inclusive a de certas profissões melhor remuneradas, como os Engenheiros, ou Engenheiros Técnicos, como o Senhor Ex-Futuro Presidente.
Veja-se aquilo que poderia ser, por exemplo, a sua Reforma, conforme um estudo da Ordem dos Engenheiros, que pode ser consultado no site da Ordem dos Engenheiros.

Exemplo do Engenheiro A
Completou 65 anos de idade em 2 de Maio de 2005. Felizmente que o Senhor Ex-Futuro Presidente só ainda leva 48 aninhos.
Tinha registo de remunerações desde 1966. Nesse ano, o Senhor Ex-Futuro Presidente ainda era um menino da 2ª ou 3ª classe da Escola Primária, com 8 aninhos, e o seu Colega do Exemplo já tinha terminado a Licenciatura e já tinha feito 4 anos de Tropa (2 em Angola, quiçá) e já contaria aí uns 25 anos de idade
Portanto, …em 2005, o Engenheiro do nosso exemplo completou 40 anos de descontos. Apresentou o requerimento de pensão de velhice no próprio dia do seu aniversário (pode ser apresentado até 3 meses antes do beneficiário completar a idade legal).
Os melhores 10 dos últimos 15 anos, foram de 1995 a 2004. Depois de revalorizadas (Portaria n.º 363/2005, de 4 de Abril), verificou-se que, naqueles 10 anos, tinha registado remunerações no valor global de 376.250,00 Euros.

* R/140 = 376.250,00/140
* RR = 2.687,50 Euros

Como já vimos, o Engenheiro do nosso exemplo tinha 40 anos de registo de remunerações. Assim, a Taxa de Formação da Pensão é:

* 40 x 2% = 80% (taxa máxima)

Pelo que a sua Pensão Estatutária (P= RR x 2% x N) será a seguinte:

* P = 2.687,50 x 80%
* P = 2.150,00 Euros

No caso do Senhor Ex-Futuro Presidente, 40 anos de desconto é uma miragem, como se compreende, ainda lhe faltarão aí uns 17 ou coisa parecida.
Ora, o nosso Engenheiro do exemplo já com 65 anos de idade e 40 de contribuição para os Descontos da Segurança Social teria agora uma Pensão nada má de 2.150,00 Euros.
Felizmente que o Senhor Ex-Futuro Presidente com 48 anos de idade e para aí 17 anos a menos de descontos, pode levar a partir desde Novembro de 2005 o valor mensal de 3172.36 € de Pensãozinha de Aposentação vide CGA:
São só menos 17 anos de vida já vivida e de descontos já efectuados, mas enfim, mais 1022,36 Euro e mais uma esperança de vida considerável a seu favor, Senhor Ex-Futuro Presidente.
Óptimo, assim é que é!
Isto já para não falar do regime geral, onde nem sequer os valores das Reformas de miséria chegam aos calcanhares do Salário Mínimo Nacional. Veja-se …” De tal modo que o PCP não hesitou em acusar Paulo Portas e o Governo de terem enganado os portugueses quando prometeram pensões mínimas iguais ao salário mínimo nacional (SMN).”… in Avante.
Ora digam-me lá quem é que estudando para Engenheiro, se fica por Engenheiro, e não vai para o carreirismo político?
Só os trouxas, não é Senhor Ex-Futuro Presidente?
Só quem não conseguir dar o salto, não é Senhor Ex-Futuro Presidente?
Daí, o nosso presente pedido veemente e encarecido:
Exmº Senhor Rui Garcia,
2º na Lista Candidata Vencedora à Câmara Municipal da Moita,
O nosso verdadeiro e grande fututuro Presidente da Câmara – já !

Exmº Senhor Presidente futuro-já!

Aceite-nos a todos nós, como dedicados integrantes do nosso Grupo de Forcados Amadores do 'Aposentado' da Moita, como futuros membros integrantes do seu Gabinete, da sua Assessoria técnica, como Motoristas, Guarda-Costas, Estribeiros, Arquivistas, Coladores de Cartazes, membros do staff, chefes de gabinete, Ajudantes de Motorista, Conselheiros Taurinos, enfim, tudo menos forcados nem Engenheiros, qualquer coisa que nos dê uma hipótese de deixar esta nossa apagada e vil tristeza de pegadores de Marradas, e assim podermos dar o salto para os meandros insondáveis da vida política, e mais tarde, ou mais cedo ---- sobretudo mais cedo, isso, isso! --- também nós podermos fazer digno jus ao nosso nome:
Grupo de Forcados Amadores do 'Aposentado' da Moita, em honra aliás ao nosso muy ilustre e mais recém-aposentado desta nossa Capital Mundial das Vilas e Cidades Taurinas.
Prometemos gritar bem alto:
Presidente desta Vacaria
Só há um,
E há-de ser já o Rui Garcia
E mais nenhum!

Moita, aos 21 de Outubro de 2005

Os abaixo assinados,
Ex- membros do Grupo de Forcados Amadores do 'Aposentado' da Moita
E futuros Assessores do Presidente de Câmara Rui Garcia,
novo Presidente Nomeado da Câmara Municipal da Moita
(a alguns aninhos –-- poucos---- da nossa própria aposentação)

# posted by AV : 10/22/2005

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com