sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Haverá pior governo local em Portugal do que na Moita? Carta de compreensão e solidariedade de Gondomar, terra bem portuguesa e de boas práticas


Do Gabinete do Senhor Presidente
Gondomar

Exmºs Senhores,

Tomámos conhecimento com grande preocupação das notícias sobre a Moita, bem como sobre essa cambada da oposição que vos f....os miolos todos os santos dias, carago.


São uns verdadeiros filhos da pata que os pôs, é isso o que essa gandulagem é.


Pede-nos o Senhor Presidente que transmita, em seu nome, ao vosso Presidente aí da Moita, alguns ensinamentos que têm sido fundamentais para aqui assegurarmos maioria absoluta atrás de maioria absoluta, f...-se.


Então, façam assim:
Primeiro que tudo, mil cuidados com os comunistas, essa cambada que está sempre a falar de ilegalidades, de negociatas, de desanexações de quintas compradas em REN a 1 milhão e vendidas pelos amigalhaços passada 1 semana a 4 milhões. Essa gandulagem do PCP é do piorio, corram com esses filhos da pata que os pôs ao murro e ao pontapé, carago.


O quê? Como é possível? Estão-me aqui a avisar que aí na Moita os comunistas são diferentes, são bonzinhos, estão do lado das nossas negociatas!?
Como? Como é possível?
Ah!! já percebi, aí os comunistas são de um tipo novo, assim a modos "Mcburger Pc".

Ok, então diz-me o Senhor Presidente que nós aqui de Gondomar gostaríamos de comprar aí uma centena de comunistas dos da Moita, e importá-los aqui para o nosso Concelho.
Pode ser?
Não!? Estão-me a dizer que não!?
Como é possível?
Não há na Moita ao menos 100 comunistas? E 50? Tampouco?
Ora bolas, então mandem-me uma caixa com meia dúzia, mas Comunistas mesmo dos puros à moda da Moita, carago!
Desses, dos bons!
Nós pagamos, se possível sem factura, mete-se tudo nas contas do Clube que o Teixeira de Sousa nem topa um boi, carago. E o Moita Macedo se calhar ainda era vosso parente, f...-se.

Bem, como ia dizendo, a táctica é a seguinte:
Espetem com electrodomésticos de linha branca em cima dessa canalha na altura das Eleições, e com fartura...
O quê!? Vocês aí na Moita já conhecem essa dos electrodomésticos?

Anh!? Eram Computadores!? E foram todos roubados a 18 de Junho!?

Bem é igual, dá-los a quem vota em nós ou levarem-nos quem em a nós escolheu, a coisa não difere muito.

Mas voltemos então à táctica, deixem-me acabar seus c......:

As leis devem ser sempre interpretadas a nosso favor. Se houver conflito entre a nossa interpretação e o espírito da lei, e mesmo a letra da Lei, impera a nossa visão, claro cambada. Os Munícipes poderão sempre falar, desde que não digam uma para a caixa e sejam o que devem ser: verbos de encher. Se tiverem ideias, corta. Proíbe. Népia, seus filhos da pata que os pôs. Os terrenos nas mãos dos proprietários tradicionais, dessa cambada de velhadas dum carago, é para valerem tostão. Se comprados pelos nossos, passam a 1 milhão. Carimbo e assinatura no sítio certo não faltarão.

Certo?

Bem, isto foi o que nosso Presidente pediu que transmitisse ao vosso.

Com os cumprimentos e a compreensão total,

Gondomar, 24 Agosto 2007

O Chefe de Gabinete do Senhor Presidente

a) ilegível

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com