quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Haverá por aí alguém que saiba, queira e tenha autorização para defender em público esta miséria de política a que Moita está votada?

Os meses no antigo Calendário Egípcio:

Akhet I = Thot, named after the god
Thot
Akhet II = Paopi
Akhet III = Athor, named after the goddess
Hathor
Akhet IV = Khoiak
Peret I = Tobi
Peret II = Mekhir
Peret III = Pnamenoth
Peret IV = Pharmuthi
Shemu I = Pakhons, named after the god Khonsu
Shemu II = Paoni
Shemu III = Epep
Shemu IV = Mesore, "the birth of Re"

Quer pelo nosso Calendário actual, quer pelo antigo Calendário Egípcio (365 dias, 12 meses, cada mês com 3 semanas de 10 dias cada, 3 estações) já lá vão 5 dias (incluindo 2 dias úteis inteirinhos) desde que um Cidadão desafiou a 4 Ago'07 o Partido da Situação na Moita para um Debate sobre a Revisão do PDM e sobre o bom ou mau governo local.

E qual a resposta entretanto surgida?

Zero, 3 vezes zero.

  • Será que está todo o mundo a banhos ?
  • Será que não foram a banhos, e estão com miáufa de responder a um desafio frontal para um debate democrático sobre factos e propostas relativas ao bom ou mau governo local?
  • Será que falta chegar a autorização superior?
  • ...
  • Será…?

Homens, Senhoras:

Haverá por aí alguém que saiba, queira e tenha autorização para defender em público esta miséria de política a que Moita está votada, que transforma a nossa terra num laboratório duvidoso das piores práticas de governação local , sendo também aqui que se experimentam os piores métodos de subordinação de grandes e nobres causas às ordens de baixas mas milionários negociatas.

Não peço muitos, mas peço ao menos 1 só!

Se houver, por favor, chegue-se essa pessoa à frente, se tiver coragem política.

E venha debater cara a cara comigo esses temas.

Pode ler-se aqui.

Não há por aí ninguém com vergonha na cara para não fugir, e antes aceitar este repto?

Por favor!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com