Foi actualizado o Blog Mercado de Rua Marquês de Pombal
O Primeiro e mais importante apoio!
Foi, naturalmente, com muito agrado que li a primeiríssima reacção, logo após a 1ª apresentação pública que fiz da Proposta de criação do Mercado de rua Marquês de Pombal. O facto de a mesma ser do Sr. Presidente e de ele ter resolvido manifestar, sem quaisquer “calculismo” político, a sua opinião sincera sobre um projecto que acabara de conhecer com mais pormenor – já que, antes, eu só lhe tinha traçado os contornos da ideia – encheu-me de alegria.
E serviu, já agora, para contrariar a tese dos que, por essa blogosfera fora e nos mentideros dos cafés, esquinas e esplanadas, dizem que o homem não fala nem faz nada sem ouvir as ordens do Comité Central…
...
Eis a posição dialogante e de participação empenhada do Cidadão António Cabós Goçalves:
O primeiro e mais importante apoio
Foi, naturalmente, com muito agrado que li a primeiríssima reacção, logo após a 1ª apresentação pública que fiz da Proposta de criação do Mercado de rua Marquês de Pombal. O facto de a mesma ser do Sr. Presidente e de ele ter resolvido manifestar, sem quaisquer "calculismo" político, a sua opinião sincera sobre um projecto que acabara de conhecer com mais pormenor – já que, antes, eu só lhe tinha traçado os contornos da ideia – encheu-me de alegria.
E serviu, já agora, para contrariar a tese dos que, por essa blogosfera fora e nos mentideros dos cafés, esquinas e esplanadas, dizem que o homem não fala nem faz nada sem ouvir as ordens do Comité Central…
.../...
a) A única coisa que eu, de facto, não posso dizer ao Sr. Presidente é se a população da zona aceita., ou não, todo um projecto de revitalização de toda aquela área que tem como motor principal a instalação do "Mercado de rua Marquês de Pombal". Nem eu, nem ninguém!
Nesta matéria eu acho que o Sr. Presidente tem razão. Mas na "Cidade da Participação" não deverá ser difícil auscultar, a sério, a população.
Convido-o a fazê-lo. Proponho, até, uma data – 4 de Setembro, uma 3ª feira.
E aponto-lhe um sítio – a S.I.R.B. "Os Penicheiros", colectividade de grandes tradições de envolvimento com a comunidade, que será relativamente fácil motivar para a cedência da sala, bastando explicar o que está em jogo. Se for preciso eu, que até sou sócio, ajudo nessa explicação.
E convém que estejam presentes todos os habitantes do Barreiro Velho, todos os feirantes do Mercado da Verderena e da envolvente do Mercado 1º de Maio, todas as Associações da Zona, os representantes da Junta de Freguesia e da Fábrica da Igreja de Nª. Srª. do Rosário, da Associação de Comerciantes e de Proprietários, da MDC e da Quimiparque…
Penso que a C.M.B. sabe como fazer para se assegurar que toda essa gente estará presente para discutir, sem constrangimentos, regimentais e de tempo, duas questões muito importantes para todos eles – a continuação da actividade de um mercado de rua, conceito com tradições e história, e a requalificação do Barreiro Velho.
Se a Câmara não souber, eu sei. Se a Câmara não fizer eu farei.
Veja tudo em http://mercadomarquezdepombal
Leia, comente, divulgue
Sem comentários:
Enviar um comentário