quarta-feira, 8 de agosto de 2007

E aponto-lhe um sítio – a S.I.R.B. "Os Penicheiros", colectividade de grandes tradições de envolvimento com a comunidade, onde será fácil reunir

Foi actualizado o Blog Mercado de Rua Marquês de Pombal

O Primeiro e mais importante apoio!

Foto Rostos

Foi, naturalmente, com muito agrado que li a primeiríssima reacção, logo após a 1ª apresentação pública que fiz da Proposta de criação do Mercado de rua Marquês de Pombal. O facto de a mesma ser do Sr. Presidente e de ele ter resolvido manifestar, sem quaisquer “calculismo” político, a sua opinião sincera sobre um projecto que acabara de conhecer com mais pormenor – já que, antes, eu só lhe tinha traçado os contornos da ideia – encheu-me de alegria.

E serviu, já agora, para contrariar a tese dos que, por essa blogosfera fora e nos mentideros dos cafés, esquinas e esplanadas, dizem que o homem não fala nem faz nada sem ouvir as ordens do Comité Central…

Conforme consta do Rostos On line, “no final dos trabalhos da Assembleia Municipal do Barreiro, em diálogo com os jornalistas, foi perguntado ao Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, qual a sua opinião sobre a proposta apresentada pelo cidadão Cabós Gonçalves. Carlos Humberto, referiu – “Reconheço que, do ponto de vista urbano, do ponto de vista da história, do ponto de vista de uma certa personalidade que aquele espaço tem, é uma ideia que me agrada.
...

Eis a posição dialogante e de participação empenhada do Cidadão António Cabós Goçalves:

O primeiro e mais importante apoio

Foi, naturalmente, com muito agrado que li a primeiríssima reacção, logo após a 1ª apresentação pública que fiz da Proposta de criação do Mercado de rua Marquês de Pombal. O facto de a mesma ser do Sr. Presidente e de ele ter resolvido manifestar, sem quaisquer "calculismo" político, a sua opinião sincera sobre um projecto que acabara de conhecer com mais pormenor – já que, antes, eu só lhe tinha traçado os contornos da ideia – encheu-me de alegria.

E serviu, já agora, para contrariar a tese dos que, por essa blogosfera fora e nos mentideros dos cafés, esquinas e esplanadas, dizem que o homem não fala nem faz nada sem ouvir as ordens do Comité Central…

.../...

a) A única coisa que eu, de facto, não posso dizer ao Sr. Presidente é se a população da zona aceita., ou não, todo um projecto de revitalização de toda aquela área que tem como motor principal a instalação do "Mercado de rua Marquês de Pombal". Nem eu, nem ninguém!

Nesta matéria eu acho que o Sr. Presidente tem razão. Mas na "Cidade da Participação" não deverá ser difícil auscultar, a sério, a população.

Convido-o a fazê-lo. Proponho, até, uma data – 4 de Setembro, uma 3ª feira.

E aponto-lhe um sítio – a S.I.R.B. "Os Penicheiros", colectividade de grandes tradições de envolvimento com a comunidade, que será relativamente fácil motivar para a cedência da sala, bastando explicar o que está em jogo. Se for preciso eu, que até sou sócio, ajudo nessa explicação.

E convém que estejam presentes todos os habitantes do Barreiro Velho, todos os feirantes do Mercado da Verderena e da envolvente do Mercado 1º de Maio, todas as Associações da Zona, os representantes da Junta de Freguesia e da Fábrica da Igreja de Nª. Srª. do Rosário, da Associação de Comerciantes e de Proprietários, da MDC e da Quimiparque…

Penso que a C.M.B. sabe como fazer para se assegurar que toda essa gente estará presente para discutir, sem constrangimentos, regimentais e de tempo, duas questões muito importantes para todos eles – a continuação da actividade de um mercado de rua, conceito com tradições e história, e a requalificação do Barreiro Velho.

Se a Câmara não souber, eu sei. Se a Câmara não fizer eu farei.


Veja tudo em http://mercadomarquezdepombal.blogspot.com

Leia, comente, divulgue

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com