segunda-feira, 9 de julho de 2007

De que lado bate o coração do PCP? Do lado das aspirações e interesses da Mulher idosa? Ou do lado do grande Cidadão?














Moradores da Várzea da Moita reuniram com o Partido Comunista Português, em Alhos Vedros, a 5 Julho ‘07

Uma delegação de 5 Cidadãs e Cidadãos da Várzea da Moita reuniu com uma delegação da Comissão Concelhia da Moita do PCP, na Sede do Partido Comunista em Alhos Vedros, a 5 Julho ’07.
...

No terminar da Reunião, os Cidadãos do Movimento Cívico Várzea da Moita colocaram ainda 2 perguntas, que ficaram sem resposta:

Disseram:

Por favor, respondam-nos como Homens livres, como livres-pensadores.

É este o PCP de Francisco Miguel, de Pires Jorge, de Afonso Gregório, de Álvaro Cunhal?

Disseram:

Por favor, respondam-nos como Homens livres, como livres-pensadores.

E perguntaram:

  • De que lado bate o coração do PCP?
      • Do lado das aspirações e interesses da Mulher idosa que é proprietária de quase 1 hectare e desejava construir uma Cabine elétrica de 2m X 2m = 4m2, e não pode?
      • Ou do lado do grande Cidadão que desejava tirar os seus 6 hectares de Solo Rural, em REN e em RAN, para os passar para novo Solo Urbano sem REN e sem RAN, e aí edificar 3.970 m2 de Armazéns, e conseguiu?

Perguntaram ainda os Cidadãos do Movimento Cívico Várzea da Moita:

É este o PCP de Francisco Miguel, de Pires Jorge, de Afonso Gregório, de Álvaro Cunhal?

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com