quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Estava 1 pobre cidadão já preparado p'ra desancar politicamente num Situacionista Amoitado, e afinal o Valentão lançou a pedra mas logo escondeu a mão





Análise mais cuidada da valentice das 5:22 do Senhor Valentão, aquele que atira pedras mas corre a esconder a mão:

Ver na Caixa de Comentários em Alhos Vedros ao Poder

e
Saber mais aqui

Debate em risco de não se realizar por falta de comparência de um Situacionista Amoitado cheio de coragem pífia: atirou a pedra, mas esconde o braço!

e aqui

Perspectiva de debate s/ o bom ou mau governo local na Moita entre um Cidadão anónimo (que se supõe ser o ilustre PAM, de s/nome JG) e ant silv ângelo

Análise mais cuidada da valentice das 5:22 do Senhor Valentão, aquele que atira pedras mas corre a esconder a mão:

1.

Diz ele não saber quem será o ilustre Senhor JG vulgo PAM.

Mas muito seguramente é ele próprio.

Na verdade, aquela cena do “rasga e parte”, na saída da Reunião de Julho '07 nos Paços do Concelho, só pode ser dele.

É altamente provável que seja o ilustre PAM de seu nome JMG, mas acobardado, negá-lo-á se for preciso 3 vezes antes que o galo cante.


2.

Imaginemos que o Senhor Valentão não é apesar de tudo o ilustre PAM de seu nome JMG.

O meu desafio vale na mesma, pois sempre o desafiei invocando-o como "Senhor PAM de seu nome JG (ou seja lá quem o Senhor for)".

Por isso, deveria sentir-se convidado de qualquer modo para o debate proposto, se tivesse espinha e dignidade.

Mas parece que não tem.


3. A questão do anonimato é um direito, que não contesto, na defesa de teses e de ideias, e na crítica de práticas e políticas quando o risco de o céu mais o Carmo e a Trindade poderem caír sobre as vozes que se levantam contra poderes instituídos de cariz totalitário.

Contudo, no caso vertente, o Senhor Valentão sempre invocou o meu nome (sou um pobre Cidadão, poder não tenho, ameaças de violência ou de maus tratos nunca na minha vida as fiz contra ninguém) para citar 3 alegados rabos de palha que eu teria

...Castro Marim

...Pés molhados

...Transparência não abunda".

Acontece que são acusações

a) personalizadas

b) supostamente concretas

c) imaginariamente sérias e graves.

Quando eu o desafiei a vir a público, em debate aberto, apontar-me e questionar-me sobre ISSO e sobre TUDO ISSO, que fez o Senhor Valentão?

Enfiou o rabo entre as pernas e disse:

"Discutir consigo não faço porque entendo que o Sr. é chato como o caraças e sofre de falta de objectividade".

Um espectáculo de arrojo, seriedade e responsabilidade!

Um valente valentão!

4.

Inventa depois com um despropósito tolinho que eu "não gostaria de discutir política com Algarvios".

Que raio de conversa mais tonta.

O Senhor Valentão não só é falho de verdade e de coragem mínimas, como é falho de lógica e de um raciocínio minimamente organizado.

Livra!

5.

Termina dizendo que mete a cruz no PCP (que assim deve ficar super enriquecido e fortalecido com apoiantes destes), acrescentando que se fica por aqui, que o mesmo é dizer ..."não me peça mais, que eu para dar mais não tenho nem posso".

Já tínhamos percebido.

6.

Ficamos assim à míngua:


Qué isso de ...

Castro Marim?

Pés molhados?

Transparência não abunda?


Homem, desembuche!

Mas faça-o como um homenzinho crescido, venha dizê-lo na praça pública, diante de mim, ou num debate em local público, num caso ou noutro com todos os presentes que o desejarem testemunhar.

7.

Constato que afinal não estarei quem sabe diante de um Homem, mas sim de um bicho.

Safa, já é preciso ter azar.

Da outra vez, em Setembro ’05, saiu-me um cobardolas que trouxe o filhote para disfarçar, agora este desiste antes de começar.

Bolas!

8.

Só me resta perguntar em voz alta e pedir ajuda a quem me ler e me possa ajudar:

Haverá por aí alguém que se assuma como defensor do triste estado de coisas a que a governação local na Moita chegou e que aceite o meu desafio e tenha coragem de vir debater comigo, numa conversa em público, com esgrima de ideias e de políticas, numa peleja civilizada centrada sobre o bom ou mau governo local na Moita? Centrada sobre o Plano director do desenvolvimento do Município para os anos que estão por vir?

Haverá alguém que saiba, queira e tenha autorização para defender em público esta miséria de política a que Moita está votada, que transforma a nossa terra num laboratório duvidoso das piores práticas de governação local, sendo também aqui que se experimentam os piores métodos de subordinação de grandes e nobres causas às ordens de baixas mas milionários negociatas.

Não peço muitos, mas peço ao menos 1 só!


Por favor, chegue-se à frente, se tiver coragem política.


Fico à espera.


Obrigado,

2 Agosto ‘07


ant silv ângelo

Anónimo disse...

Mas quem é você? É melhor que eu?

Pensa que pode ditar as regras.

Você é podre, fede, não é honesto e estou farto da conversa. Ficamos por aqui porque vou formalizar a minha queixa penso que todos temos o direito de saber quando o rei da moral molha os pés em grandes algarviadas.

Cumprimentos e aguarde, não pode fazer e dizer o que lhe apetece depois de fazer o que fez e a seguir armar-se em vítima.

Já agora um pequeno conselho, não se enerve tanto, mostra que tem muitas coisas a esconder.

9:48 AM

ant silv ângelo disse...

O Senhor Valente Valentão foge do debate e refugia-se no ataque.

Valente.
Valentão.
Atira a pedra e corre a esconder a mão.

No meu comentário das 15:27 HH de quinta-feira 2 Agosto ’07 dizia-lhe eu:

“Caso não aceite ou não se identifique, deverá calar-se.

Nesse caso, recordar-me-ei deste pequeno ‘qui pro quo’ como uma pequena polémica com um caluniador cobarde escondido, e não como uma conversa de Homens.

Fico à espera.
O tempo começou a contar, verei se é um bicho ou se é um Homem.”

Assim…

O Senhor Valente Valentão só mostrará se é bicho ou se é Homem se vier ao Debate para o qual o desafiei.

De outro modo, será um reles caluniador de café, daqueles que vomitam invenções para tentar sujar o nome dos outros, mas que logo desaparecem com o rabinho entre as pernas quando se lhes pede:

"Pode confirmar?”
“Pode testemunhar?"

Finalmente…

O Senhor é um defensor da maioria política da Câmara da Moita, sob a presidência de João Lobo, com o emblema do PCP/ Moita na lapela.

Estão a Câmara e o PCP bem servidos com gentinha como o Senhor, seja Você o ilustre JMG com funções de PAM (o que vivamente creio), ou seja o Senhor lá quem for.
Até pode ser, quiçá, o próprio JMdJL, com funções de PCM.
No fundo da sua toca escondido, na verdade, o Senhor Valente Valentão pode ser qualquer um da situação.

Passe bem.
Vemo-nos no debate, se o Senhor tiver a coragem mínima para o aceitar, ou então ver-nos-emos por aí, com um inconveniente:

O Senhor saberá o Cidadão que eu sou…
Mas eu não saberei que bicho é o Senhor.

Mal meu, sorte desgraçada a sua.

3 ago ‘07

ant silv ângelo

10:55 AM

ant silv ângelo disse...

Disse o Senhor Valente Valentão:

..."vou formalizar a minha queixa"...

Ora bolas.

Lá serei eu arguido no Processo envolvendo...

Castro Marim!?
Pés molhados!?
Transparência não abunda!?

Estou tremendo de medo, ai...

A propósito, alguém me sabe dizer o melhor caminho para Castro Marim? Tomo a EN 125 ou é preferível seguir pela A22?

"Ai" ... mas é se o ridículo fizesse febrões, os cobardolas andavam todos com 40º de febre.

Lá tinhamos de cama o Senhor Valente Valentão (seja ele quem for, sendo sempre aquele que atira a pedra e corre a esconder a mão)

3 Ago '07
ant silv ângelo

11:11 AM

AV disse...

Você é podre, fede, não é honesto e estou farto da conversa. Ficamos por aqui porque vou formalizar a minha queixa penso que todos temos o direito de saber quando o rei da moral molha os pés em grandes algarviadas.

Mas queixa de quê, meu caro anónimo?
Para que eu pervceba exactamente do que se queixa, de quem, porquê?

11:12 AM

Anónimo disse...

Estas coisas não se resolvem com debate público mas sim com intervenção judicial.

Se fosse ao António Ângelo fazia já uma queixa contra terceiros, contra os gordos, contra os baixos, contra os altos e os magros, afinal quem não reconhece valor ao nobre movimento de cidadania é da situação.

Parem com isso. Já se percebeu que um dos objectivos, o maior, de toda a oposição à câmara municipal da moita é a não aprovação do PDM seja ele qual for. Assumam-no é mais honesto.

11:16 AM

ant silv ângelo disse...

O Senhor Valente Valentão afinal falou em queixa...

"Ficamos por aqui porque vou formalizar a minha queixa penso que todos temos o direito de saber quando o rei da moral molha os pés em grandes algaraviadas."

A queixa seria "formalizada por ele"..."pés molhados...Algarve...etc e tal"...

Instado a fazê-lo, a apresentar a bendita queixa e a esmiuçar o objecto... sumiu-se de novo.

Afinal agora a queixa já... deverá ser feita por mim!

Acossado, o rato esconde-se!

(será o bicho um rato?)

Obs.:

O naco... "um dos objectivos, o maior, de toda a oposição à câmara municipal da moita é a não aprovação do PDM seja ele qual for..." é igualzinho ao do famoso Comunicado do Executivo da CC do PCP na Moita.

Será o Senhor Valente Valentão um dos 3 Estarolas?

Cresça, e apareça, se for Homem.
Esconda-se, se for bicho!

3 Ago '07
ant silv ângelo

11:26 AM

ant silv ângelo disse...
Nova leitura atenta do último texto do Senhor Valente Valentão:

Diz ele:

"...Parem com isso...."

Significará esse apelo um género de atirar a toalha ao chão, por parte dos Situacionistas?

Não é de crer… mas o pedido está lá.

Fica a pergunta.

3 Ago '07

ant silv ângelo
1:54 PM

Anónimo disse...
Quando o tribunal esclarecer tudo não falarás em nome de boas práticas.Continuas a vender imóveis a valores sociais Ângelo?E as hipotecas ainda se resolvem com telefonemas?Se calhar são essas as práticas correctas. Não desta vez não é o Valente Valentão é apenas um cliente que foi escaldado nas negociatas da sua tão pobre empresa.
3:35 PM


ant silv ângelo disse...
Exmº Senhor Cliente de uma pobre empresa,

Boa tarde

O Senhor ficou mal servido por alguém de alguma empresa?

Reclamou?

Usou dos seus direitos?

Invocou a Lei em sua defesa?

Levou à Justiça o seu caso?

Exigiu reparação de danos e indemnizações por perdas patrimoniais e morais?

Fez isso tudo ou só uma parte?

Agora, diga-me cá:

Onde é que eu, que assino abaixo e o Senhor acima não fez, onde é que eu tenho alguma coisa a ver com isso?

Estamos a falar de mau ou bom governo local, ou estamos a falar de um caso concreto de reclamação de direitos de Cliente, que só o Senhor conhece e pode reclamar, pois nem sei o seu nome?

Constato que o Senhor não será o Valente Valentão 1, mas agora diga-me, quer ser o Valente Valentão 2, que de igual modo lança pedras e esconde a mão, ou quer identificar-se?

Não precisa de o fazer aqui nem junto de mim:

Vá lá ao sítio certo, exerça os seus direitos, e reclame concreta e personalizadamente.Junto de mim, aqui, fala-se de bom ou mau governo local na Moita.

Aqui trata-se de uma conversa de Homens (ou Mulheres, tanto faz) centrada sobre o Plano director do desenvolvimento do Município para os anos que estão por vir.

Por acaso poderei ter a esperança de, à falta do VV1, ter em si um Valente Valentão 2 capaz de comigo debater as questões de cidadania da nossa terra?

Será o Senhor alguém que saiba, queira e tenha autorização para defender em público diante de mim esta miséria de política a que Moita está votada, que transforma a nossa terra num laboratório duvidoso das piores práticas de governação local, sendo também aqui que se experimentam os piores métodos de subordinação de grandes e nobres causas às ordens de baixas mas milionários negociatas.

Se for, chegue-se à frente.

Se não for, arrede sff.

Ou então, fale do concreto, não cuspa para o ar nem se esconda a seguir.

Fico atento.

Obs.A: Por acaso conhece o Valente Valentão 1? Se possível diga-lhe que na Central de Ferragens estão com uma promoção de rolhas a bom preço, para Valentões acagaçados.

Obs.B: Quanto a si, Senhor Valentão 2, veja se me responde de jeito e se aceita o meu desafio. De outro modo, serei levado com tristeza a concluir que só me saem duques, livra!3 Ago ‘07ant silv ângelo
6:45 PM


ant silv ângelo disse...
Exmº Senhor Valente Valentão 2

Ah!

Esqueci:

Conhecemo-nos?

Andámos juntos à escola?

Somos parentes?

É que o Senhor trata-me por "tu", e eu não estou a ver bem a razão que lhe assiste nessa familiaridade.

Ou se revela meu amigo do peito ou meu velho companheiro de escola, ou faça o favor de retirar o "tu" e colocar um tratamento de respeito, como eu o faço consigo.

Ainda não chegámos ao reino da chungaria!

Atenciosamente

3 Ago '07

ant silv ângelo
6:48 PM


ant silv ângelo disse...
Exmº Senhor Valente Valentão 2

Boas, de novo.

Quer fazer o obséquio de nos dar a conhecer essa de "Quando o tribunal esclarecer tudo"?

Refere-se ao Processo que o Valente Valentão 1 vai intentar contra mim com base nas algaraviadas de Castro Marim com pés molhados e muita falta de transparência?

Ou quer antes significar o Processo que o Valente Valentão 1 me aconselhou a meter contra as más práticas de governação, assim a modos que a dizer “demita-se de debater, confie antes sim e só é nos Tribunais”?

Ou será um Processo da sua lavra, Senhor VV2?

Pode levantar o véu ou ficamos pelo tabu?

Obs.: Por acaso o Senhor Valente Valentão 2 não será ao mesmo tempo o Senhor Valente Valentão 1, e quiçá o ilustre JMG com funções de PAM (o que vivamente creio)?

Ou porventura quem sabe o próprio JMdJL, com funções de PCM?Vá lá, não se faça caro.

Por favor, chegue-se à frente, se tiver coragem política.

Passe bem.

Vemo-nos no debate, se o Senhor tiver a coragem mínima para o aceitar, tal como o desafiei, ou então ver-nos-emos por aí, com um inconveniente, mais uma vez, triste sorte a minha:

O Senhor saberá o Cidadão que eu sou…

Mas eu não saberei que raça de bicho é o Senhor.

Mal meu, sorte desgraçada a sua.

Então?

Como ficamos?

Temos Homem?

Ou temos bicho?

3 ago ‘07

ant silv ângelo
6:57 PM

ant silv ângelo disse...

Não é justo!
Ainda cheguei a sonhar com uma prebenda qualquer lá para as bandas de Castro Marim, mas...afinal o farrapo que inventou essa "algaraviada" sumiu, e eu...nada!

Não é justo!
8 Aho '07

4:09 PM

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com